Últimas Notícias – 25/10

Tentou matar o vizinho em Tinguá

Um homem foi preso na noite da última segunda-feira no bairro de Tinguá, em Nova Iguaçu, por policiais militares do 20ºBPM (Mesquita) após tentar matar seu vizinho à pauladas. Segundo informações dos cabos Dênis e César, eles foram acionados a comparecerem a Rua Bento Barbosa, onde um homem identificado como Cleomar Marcelino teria agredido seu vizinho identificado como Elizeu Vieira Carneiro. Ao chegar ao local, os PMs foram informados que o agressor estaria dentro de sua casa e após ouvir a vítima, foram até a residência de Cleomar, onde foram encontrados uma espingarda calibre 20, uma pá de ferro que pode ter sido usado na agressão, vários documentos que podem ser falsificados. O homem também é acusado de praticar ‘grilagem’, ou seja, se apoderar de uma terra ilegalmente como a terra fosse sua. O caso foi encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foi autuado por tentativa de homicídio.

 

Carro recuperado

Um carro que havia sido roubado no Paraná há pouco mais de um ano foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Baixada Fluminense, tarde de ontem. O condutor foi preso em flagrante, por suspeita de receptação, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de São João de Meriti. De acordo com as informações divulgadas pela PRF, equipes do motopoliciamento da PRF faziam patrulhamento na área quando desconfiaram de um carro e deram ordem de parada ao motorista. Durante a abordagem, os policiais verificaram que as placas eram clonadas e que o veículo era roubado. O crime teria ocorrido em Curitiba, em agosto do ano passado. Ainda segundo a PRF, ao ser questionado, o motorista disse ter comprado o carro de um vizinho e contou ainda que teria pago R$ 2 mil na transação. A ocorrência foi registrada na 64ª DP (São João de Meriti).

 

PM ganha liberdade
Agência Brasil

O tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro Davi dos Santos Ribeiro, autor do disparo que matou a turista espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, de 67 anos, na segunda-feira (23) na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, teve a liberdade provisória concedida ontem, em audiência de custódia, pelo juiz Juarez Costa de Andrade, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).
Ribeiro foi preso em flagrante pela Divisão de Homicídios, que também pediu a conversão da prisão para preventiva. Na decisão, o juiz afirma que “neste contexto, se de um lado, o trágico acontecimento repercutiu nesta Capital e no Mundo, fato é que o custodiado estava trabalhando, possui imaculada ficha funcional, não havendo indícios de que solto possa reiterar o comportamento criminoso ocorrido à luz do dia”.
O magistrado destacou também que o tenente não tem “condições psicológicas de retornar às operações nas ruas” e que “deve ser afastado do exercício de policiamento ostensivo, exercendo apenas atividades administrativas”. O juiz proibiu o militar de manter contato com as testemunhas, inclusive os colegas que participavam da operação.
Em coletiva de imprensa, o titular da Divisão de Homicídios, delegado Fábio Cardoso, disse que a unidade fez a perícia no local da ocorrência, o Largo do Boiadeiro, e também no veículo, que foi usado para levar a vítima ao Hospital Miguel Couto.
“Foi um tiro de fuzil dado contra o veículo, acertou o pescoço da vítima na parte de trás, passou tangenciando o pescoço, então foi um tiro de alta energia que causou uma lesão muito grande. O tiro, além de atingir e matar a turista, atingiu a parte traseira do encosto do banco do motorista. Então, por muito pouco, o motorista também não foi morto com um tiro na cabeça”, disse o delegado.

error: Conteúdo protegido !!