Imóveis serão regularizados em Cruzeiro do Sul

Moradores do bairro Cruzeiro do Sul, em Mesquita, participaram no sábado, 21 de outubro, da primeira reunião sobre projeto de regularização fundiária na área. A iniciativa, promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, tem o objetivo de cadastrar os moradores deste bairro para emissão do documento definitivo de propriedade de seus imóveis.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito Waltinho Paixão, da vereadora Cris Gêmeas, do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Luney Martins, demais profissionais da pasta e representantes do Procon.
“Este foi um compromisso de campanha que o prefeito Jorge Miranda e eu fizemos com a população, e que vamos começar a cumprir. Vamos facilitar este projeto ao máximo para os moradores, sem custos para eles, para tornar realidade algo que já é deles”, destacou o vice-prefeito Waltinho.
A vereadora Cris Gêmeas lembrou a luta dos moradores do bairro. “Já acompanhei várias famílias com este mesmo problema. Conheço pessoas que esperam por isso há mais de 18 anos. O prefeito tem a meta de fazer isso logo em seu primeiro ano de governo, o que já é muito bom”, acrescentou Cris Gêmeas.
O secretário Luney Martins apresentou a equipe que irá dar andamento no projeto. “A equipe da secretaria que vai tratar disso tem experiência, pois já fez a regularização de mais de 4 mil famílias em outros municípios. O primeiro registro deve ser gratuito, no cartório, a prefeitura dará a planta do imóvel, para facilitar o máximo para os moradores. Mas estes têm que comparecer, com todos os documentos solicitados, para que possamos dar andamento o mais rápido possível. Somente após realizarmos o projeto neste bairro é que partiremos para outros bairros”, explicou o secretário Luney.
Moradoras há mais de 20 anos do bairro Cruzeiro do Sul, as donas de casa Sueli Braz, de 67 anos, Maria do Carmo Evangelista, 72, Berenice Ferreira de Souza, 59, Celita Silva de Oliveira, 63, e Maria Inês Batista, de 62, comemoraram e aprovaram a iniciativa.
“Fui uma das fundadoras do bairro, junto com a Sueli e muitos outros, fiz parte da comissão que tomava conta do bairro e fui vice-presidente da associação. Lutamos muito por nosso bairro, tenho muito orgulho do lugar onde moro. E agora creio que finalmente teremos o documento definitivo de nossas casas. Será um sonho realizado”, disse Maria Inês.
Na reunião foram distribuídas senhas para que os moradores compareçam na Secretaria nas datas agendadas, com cópias dos documentos de todos os membros da família: identidade; CPF; comprovante de residência (mais antigo e mais recente); folha de rosto de IPTU (para casas cadastradas); documentos do histórico da ocupação; carteira de vacinação dos filhos menores; certidão de nascimento, casamento, óbito, averbação divórcio ou declaração de união estável; cadastro NIS.
Os moradores do bairro Cruzeiro do Sul que não compareceram à reunião podem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30, no prédio da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, Centro de Mesquita. Informações pelo telefone 2696-2906.

error: Conteúdo protegido !!