Fogão encara jogo contra o Galo como chave

Botafogo tem como objetivo terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro deste ano
Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, o Botafogo projeta o confronto contra o Atlético-MG no domingo (29), às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos a mais que o Galo e ocupando a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Glorioso enxerga a partida como estratégica neste momento.
Ganhando, vai disparar em relação a este concorrente e ainda pode se beneficiar do confronto direto entre Flamengo e Vasco, que estão na cola do Glorioso.
“Os pontos ganhos fora de casa podem nos aproximar consideravelmente do nosso objetivo. Não estamos ainda fazendo a projeção de pontuação, mas percebendo o peso que uma campanha como visitante sendo boa pode ter. Vamos atuar no sentido de conquistar o máximo de pontos longe do Rio de Janeiro, pois nem sempre as coisas acontecem conforme o esperado quando estamos em nossa casa. O jogo contra o Atlético Mineiro, pelo momento e pela situação dos times na tabela, tem relevante importância”, analisou o volante Bruno Silva.
O atacante Rodrigo Pimpão também vê o cotejo como chave. “Estamos focados neste jogo contra o Atlético Mineiro porque os pontos que podemos ganhar longe de casa podem realmente fazer toda diferença. Se ganharmos em Minas Gerais, nossas condições ficarão boas demais” disse o atacante.
>> Jogo-treino – O elenco voltou ao trabalho na manhã de ontem, depois da folga de terça. Os titulares fizeram trabalho regenerativo, enquanto os reservas participaram de um jogo-treino contra o 7 de abril, da Série C do Campeonato Carioca. Jair Ventura utilizou de início o seguinte time: Jéfferson, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Matheus Fernandes e Leonardo Valencia; Guilherme e Tanque.
No primeiro tempo o Botafogo dominou o adversário e fez 1 a 0, gol de Guilherme, destaque do jogo-treino e que acertou um belo chute cruzado. Na segunda etapa Guilherme, novamente, e Gilson marcaram, e o Alvinegro fechou a atividade em 3 a 0.
Para pegar o Galo, Jair Ventura não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso e com o meia Marcos Vinícius, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Matheus Fernandes ficará com uma das vagas, sendo a outra disputada por Dudu Cearense e pelo chileno Leonardo Valencia. Neste segundo caso, o time ficaria mais ofensivo. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar pela manhã e o treinador vai esboçar a formação do time.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!