Duas perseguições em Nova Iguaçu em menos de 24 horas

Leonardo Willian e Ademilson foram presos após perseguição em Austin. Na tarde de terça-feira, uma perseguição no Viaduto da Posse terminou com dois bandidos mortos
Ivan Teixeira

Dois homens identificados como Leonardo Willian da Silva Souza, de 22 anos e Ademilson Cordeiro de Souza Silva Júnior, de 20, foram presos na noite da última terça-feira, no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, após praticarem roubos na região. Segundo informações de policiais do 20ºBPM (Mesquita), dos soldados Alexandre e Pessoa, eles faziam patrulhamento de rotina quando foram abordados por populares que informaram que dois homens num carro de marca Nissan de cor prata estariam praticando crimes naquela localidade. Os policiais intensificaram patrulhamento e encontraram o carro na Rua Coronel Monteiro de Barros, no Centro de Austin e deram ordem para que a dupla parasse, mas eles tentaram fugir em alta velocidade, onde na Travessa Mário Simões Coelho, colidiram violentamente, destruindo o veículo. A dupla foi presa e na 53ªDP (Mesquita), onde o caso foi registrado, foi constatado que o veículo é produto de roubo na área da delegacia da Posse.
Foi constatado ainda que um dos suspeitos é morador do bairro de Santa Eugênia e outro de Jardim Alvorada, que fica às margens da Estrada de Madureira. Segundo informações, um dos presos seria ex-jogador do Vasco. Eles foram reconhecidos por uma vítima e vão responder por roubo e receptação.
Esse é o segundo caso de perseguição que acontece na cidade em menos de 24 horas. Na tarde da última terça-feira, dois homens morreram após trocarem tiros com policiais do Serviço Reservado (P2) do 20ºBPM (Mesquita), na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro de Nova Iguaçu. Segundo informações de policiais, os dois suspeitos estavam numa caminhonete Frontier branca de placa EVY-7903, de Duque de Caxias, onde vieram pela Rodovia Presidente Dutra, praticando diversos assaltos. Os policiais iniciaram uma perseguição na altura do Viaduto da Posse, onde os bandidos colidiram com o carro e desceram do veículo e renderam uma mulher que estava com um HB20. Ela iria buscar a filha numa creche quando surpreendida. Eles entraram no carro e tentaram fugir, entretanto, PMs, atiraram contra os suspeitos, que ao chegarem na altura do Aeroclube, eles colidiram na traseira de um Palio que estava estacionado em frente a uma borracharia e rodaram na pista e continuaram atirando nos policiais. Mas eles foram atingidos e acabaram mortos. Com a dupla foi apreendido uma pistola e um revólver calibre 38. O caso será investigado pela 53ªDP (Mesquita), que funciona como Central de flagrantes.

error: Conteúdo protegido !!