Mengão minimiza vantagem na Sul-Americana

Jogadores do rubro-negro carioca mantêm os pés no chão após triunfo em cima do Tricolor das Laranjeiras
Gilvan de Souza / Divulgação

Após vencer o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo está a um empate de garantir um lugar nas semifinais do torneio continental. Porém, seus jogadores preferem minimizar essa vantagem e já projetam um jogo da volta muito mais complicado na quarta-feira da próxima semana. A ordem é encarar o clássico com a seriedade que ele pede.
“A disputa está em aberto ainda, pois conseguimos uma vantagem magra e o Fluminense tem qualidade. O jogo da volta vai ser ainda mais complicado, pois aí as duas equipes vão ter a exata noção daquilo que precisam fazer para conseguirem a classificação. Temos que ir a campo sabendo que o Fluminense vai chegar ainda mais forte e que por isso mesmo teremos que ter um desempenho melhor do que o que foi visto no Maracanã”, disse o meia Diego.
“O Fluminense com certeza não jogou a toalha, pois o placar de um a zero em um clássico pode acontecer para qualquer um dos lados. Tivemos méritos de conseguirmos isso no primeiro jogo, mas vamos deixar para trás, pois não há nenhuma definição quanto ao classificado. A nossa expectativa é a de conseguir a classificação, mas isso ainda passa por um caminho longo, que envolve uma grande atuação no jogo de volta”, disse o volante Willian Arão.

Willian Arão: “O Fluminense com certeza não jogou a toalha”
Gilvan de Souza / Divulgação

Agora o Flamengo, cujo elenco participou ontem de um trabalho regenerativo, muda o foco e se concentra em outro clássico, o contra o Vasco, neste sábado (28), às 19h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para este compromisso o técnico colombiano Reinaldo Rueda não poderá contar com o seu compatriota, o volante Gustavo Cuéllar, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Márcio Araújo ganha uma nova oportunidade. O atacante peruano Paolo Guerrero, que já foi desfalque diante do Fluminense por conta de dores na coxa direita, permanece vetado pelo departamento médico e não será relacionado. O time, porém, será definido no treino desta sexta-feira, que vai anteceder ao início do período de concentração.

 

Dourado avisa: “Guerra não foi perdida”

Artilheiro tricolor acredita que a vitória virá na hora certa
Nelson Perez / Divulgação

O Fluminense está em desvantagem na luta contra o Flamengo por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A derrota na quarta-feira por 1 a 0, porém, traz esperança ao time tricolor de uma virada no clássico de volta.
Um dos líderes do Flu, o atacante Henrique Dourado usou as redes sociais para dar uma palavra de apoio aos torcedores e ao elenco, apesar do desempenho irregular diante do Flamengo. O jogador é a principal peça ofensiva do clube das Laranjeiras e pode ser decisivo para a classificação no confronto de volta.
“Difícil conseguir dormir, mas é momento de dizer que a batalha foi perdida, a guerra não. Precisamos acreditar que a vitória se dará na hora certa, com a força dos guerreiros. Lutaremos até o fim”, avisou.
O Fluminense não terá muito tempo para lamentar a derrota na Sul-Americana. No domingo, pelo Brasileirão, enfrenta o Bahia, às 17 horas, no Maracanã, em um jogo que pode dar mais tranquilidade à equipe na desconfortável luta contra a zona da degola.
“Já tem que virar a chave de novo, porque o trabalho segue e domingo temos outra decisão para nós, contra um adversário direto. Que Deus nos abençoe”, escreveu Henrique Dourado.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!