Fórum Gastronômico reúne especialistas e chefs renomados em Nova Iguaçu

Vários empreendedores puderam expor seus produtos e trocar experiências no fórum realizado no Patronato
Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

O Centro Social São Vicente (antigo Patronato), em Nova Iguaçu, recebeu ontem o Primeiro Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa. O evento reuniu empreendedores do ramo de gastronomia da Baixada Fluminense em uma oportunidade ímpar para discutirem e trocarem experiência sobre tendências, inovações e oportunidade no seu segmento.
Os participantes puderam acompanhar palestras e conhecer principais vertentes que envolvem um negócio nos segmentos de alimentos e bebidas: Painel Gastronomia, Painel Gestão e Oficinas Gastronômicas. O convidado master do encontro foi o chef paraense Thiago Castanho, apresentador do Programa Cozinheiros em Ação no canal GNT e sócio do renomado restaurante Remanso do Bosque, em Belém do Pará. Considerado um dos maiores nomes da gastronomia nacional, Castanho fez a palestra “Pessoas, Gestão, Tradição e Inovação: os ingredientes que compõem uma receita de sucesso”.
Empreendedores do ramo de gastronomia tiveram a oportunidade de expor seus produtos. O casal Adriana Nascimento Simões, 25 anos, e Bernardo Oliveira, 30, aproveitaram para apresentar ao público seus doces artesanais, brownies e brigadeiros. “Estamos pretendendo expandir os negócios, e esta é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento”, disse Adriana.
O evento tinha como foco empreendedores da Baixada, mas recebeu também pessoas de outras regiões. Uma delas foi Nathália Ferreira Tollante, que saiu de Resende, onde tem uma fábrica de produtos como ketchup, mostarda e geleia. “A empresa já tem bastante cliente, e espero que com o aprendizado de hoje os negócios cresçam ainda mais”, disse a jovem de 26 anos.
O coordenador da regional Baixada I do Sebrae/RJ e também chef Décio Lima fez oficina gastronômica Risoto Cremoso, e ministrou a palestra “Gostar de cozinhar não é o bastante para empreender na gastronomia”. Para ele, além de oferecer novos conhecimentos, o evento contribui para aproximar ainda mais os empresários da região. “É uma ótima oportunidade para obter informações que aprimoram a gestão do negócio e a qualidade do produto e do serviço prestado. É um espaço para o compartilhamento de experiências, que vem em um ótimo momento porque estamos iniciando a formação do Polo Gastronômico de Nova Iguaçu”, afirmou Lima.

error: Conteúdo protegido !!