Rueda projeta clássico intenso com o Vasco

Comandante rubro-negro lamenta ausências, lamenta não poder manter a mesma equipe nos jogos e o calendário apertado
Gilvan de Souza / Divulgação

Encerrada a preparação para mais um importante jogo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu. Em um jogo de seis pontos na busca pela classificação direta para a Libertadores de 2018, o Mengão enfrentará o Vasco da Gama no Maracanã, palco que sediou partidas históricas entre as equipes.
Acerca da rivalidade, Rueda ressaltou fatores importantes que fazem com que essa partida tenha um caráter especial. “O futebol tem esses componentes sociológicos. Creio que seja normal em nossa cultura latina que todos esses aspectos simbolizem rivalidade histórica. Vejo que aqui leva-se com muita intensidade os duelos contra Vasco e Botafogo por serem times da mesma cidade e pelo processo vivido por esses clubes”, observou.
No primeiro turno, um gol do camisa 22 Éverton garantiu o triunfo rubro-negro em São Januário. No entanto, o adversário desse sábado vive uma situação diferente após as mudanças no comando técnico, conquistando uma sequência de vitórias no campeonato que o colocam em disputa direta com o Rubro-Negro. Rueda projetou o clássico, analisando o momento vivido pela equipe.
“Será uma partida de muita intensidade e o importante é que façamos um bom jogo, que nossa torcida possa desfrutar de uma equipe que faça um jogo inteligente, com o resultado que aspiramos. Teremos pela frente um rival de respeito, que tem crescido muito. O professor Zé Ricardo os tem estimulado com essa série de resultados importantíssimos, estando na zona de Libertadores. Só mostra o bom trabalho que eles têm feito”, disse, ressaltando o desejo por um clima de paz no estádio. “Espero que tanto a torcida do Vasco quanto a do Flamengo possam desfrutar em harmonia, em família e que, no final, importe o futebol”, completou.
Com peças fundamentais da equipe apresentando problemas físicos nas últimas semanas, o time que irá a campo no clássico estará modificado. O comandante rubro-negro lamentou essas ausências, falando sobre a falta que fará uma sequência de partidas utilizando a equipe que pensa ser a ideal para iniciar as partidas.
“Com a dinâmica do futebol, infelizmente tivemos desfalques por lesões e a suspensão de Cuéllar pelo acúmulo de cartões amarelos. Antes não podíamos entrosar a equipe porque alguns jogadores não estavam inscritos na Sul-Americana, agora que eles podem atuar, perderemos jogadores por conta de lesões como Réver, Guerrero e Berrío. É muito difícil por tudo o que significa suas trajetórias. Mas aí estarão as oportunidades para os outros atletas que estão trabalhando bem”, afirmou.
Rueda também indicou que é pouco provável que haja surpresas na escalação para a partida desse sábado. O calendário apertado, no entanto, foi alvo de reclamações do treinador, tendo duas partidas fundamentais para a temporada rubro-negra a serem disputadas em um curto espaço de tempo.

Zé Ricardo quer Vasco da Gama
aguerrido no clássico de hoje

Zé acredita na vitória e chegada na zona da Libertadores
Paulo Fernandes /Divulgação

O Vasco fechou ontem (27) a preparação para o jogo contra o Flamengo, válida pela 31ª rodada do Brasileiro. A comissão técnica aproveitou a manhã de trabalho para aprimorar detalhes táticos e testar opções para o decorrer do Clássico dos Milhões. O Gigante da Colina não terá à sua disposição o zagueiro Breno, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Coritiba.
Responsável direto pela evolução cruzmaltina na competição nacional, o técnico Zé Ricardo revelou em entrevista coletiva que a expectativa para o jogo contra o Rubro-Negro é a melhor possível. O comandante, entretanto, lembrou da qualidade do elenco do Flamengo e afirmou que o Vascão precisa estar concentrado ao longo dos 90 minutos para sair de campo com os três pontos.
“A expectativa é muito boa. O jogo deve se desenrolar de uma forma onde as equipes irão lutar bastante. Acredito que será bastante físico. Logicamente teremos que estar 100% atentos em todos os momentos, pois o Flamengo possui um elenco muito forte, irá dar trabalho com qualquer formação que entrar em campo. Acredito que se nós tivermos um nível alto de concentração, poderemos sair com um bom resultado, uma vitória. Esse é sem dúvida, nosso objetivo”, disse o técnico.
Invicto há seis jogos, o Gigante da Colina atravessa seu melhor momento dentro do Campeonato Brasileiro. Caso derrote o rival neste sábado (28), às 19 horas, o Vasco encerrará a rodada na almejada zona de classificação para a Taça Libertadores da América de 2018. Ao ser questionado sobre a possibilidade, Zé Ricardo garantiu que não faltará garra ao Cruzmaltino no Clássico dos Milhões.
“Chegamos nesse clássico motivados, com a expectativa de fazer uma grande partida. A gente sabe que precisamos ser daqui para frente um Vasco aguerrido, organizado, que vai lutar por todas as bolas em todos os momentos da partida. O nosso torcedor pode ter certeza que isso não vai faltar. O comprometimento de todos com a instituição é muito grande. Vamos procurar duelar, no bom sentido, com a equipe do Flamengo, tentando potencializar o que temos de bom e diminuir as qualidades do adversário. Se nós conseguirmos estar concentrados e sermos competentes, temos tudo para conquistar um bom resultado, pois temos conhecimento e habilidade para vencer”, afirmou o comandante.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!