Motoristas ganham mais tempo para vistoria

A medida visa compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos do Detran

Veículos com placas finais 8 e 9 e ainda não passaram pela vistoria do Detran terão mais tempo para regularizar a situação. O prazo final, que se encerraria hoje, foi ampliado. Os proprietários de veículos com final 8 poderão levar seus carros para a inspeção até o dia 30 de novembro. Já aqueles com final 9 terão até 31 de dezembro para a vistoria. De acordo com o órgão, a medida tem o objetivo de “compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos”.
Para isso, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.
“O nosso papel é atender bem o cidadão. Estamos fazendo edições do Detran Presente para suprir a ausência dos funcionários terceirizados já que a Prol foi punida administrativamente e não pode receber pagamentos do Detran. Os clientes não podem ser penalizados e precisam ter os seus carros legalizados. Por isso, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9, cujo prazo se esgotaria amanhã”, explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.
Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços.
Já o Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do estado com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos.
Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do Detran Presente — duas na capital (ambas no posto da Avenida Francisco Bicalho, no Rio) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda).
As próximas edições do programa serão amanhã, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira 74), e nesta quarta-feira, na Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão (Rio), das 9h às 16h.

error: Conteúdo protegido !!