China espera que EUA voltem ao Acordo de Paris

A China fez um apelo nesta terça-feira (31) para que os Estados Unidos voltem a integrar o Acordo Climático de Paris e contribuam com a agenda global sobre a luta contra a mudança climática. “Esperamos que os EUA retornem à grande família do acordo de Paris (…) e deem contribuições positivas à nossa Terra”, declarou o representante especial da China para mudança climática, Xie Zhenhua, citado pelo jornal South China Morning Post. As informações são da EFE*.

Zhenhua se pronunciou sobre a próxima Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 23, que será realizada em Bonn, na Alemanha, entre os dias 6 e 17 de novembro, a fim de avançar na implementação do Acordo de Paris e mostrar unidade após a saída dos EUA.

No último mês de junho, o presidente americano, Donald Trump, cumpriu uma das suas polêmicas promessas de campanha e anunciou a retirada do país de tal acordo, embora tenha deixado a porta aberta à sua reintegração no futuro ou a negociar outro acordo “mais justo” para os EUA.

error: Conteúdo protegido !!