Abel quer time focado e em busca de superação contra o Flamengo

Técnico mostra aos comandados que o Tricolor precisa vencer o clássico para avançar na Copa Sul-Americana
Nelson Perez/ Divulgação

Esta quarta-feira (1) é de decisão para o Fluminense e o time precisa da vitória para avançar na Copa Sul-Americana. O clássico carioca, marcado para às 21h45 no Maracanã pelas quartas de final da competição, tem o Flamengo em vantagem pelo placar de 1 a 0 no jogo de ida. O técnico Abel Braga pretende reverter esse resultado apostando na luta e entrega do time dentro de campo. “Meu time está procurando sempre o melhor dentro das possibilidades, temos do outro lado um adversário forte e vamos procurar dar o melhor, sem qualquer tipo de receio, fazendo o nosso jogo. Dos sete confrontos, nunca teve disparidade, então, nós estamos fazendo o máximo. O treinador também projetou o clássico e os 90 minutos que ainda faltam para alcançar a vaga. “A responsabilidade maior do jogo é do Flamengo porque ele tem a vantagem. Para nós, uma vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis e qualquer outra vitória nos dá a classificação. Fla-Flu não dá para se atirar, o valor do adversário é muito grande, a gente tem que ter isso na cabeça, eles tiveram peças importantes que fizeram falta. E nós temos encarado diversos problemas desde que começou o ano, a gente tem procurado sempre a busca pela superação”, disse o técnico.
Para Abel, o time precisa fazer algo diferente para vencer o rival. “Precisamos jogar mais, sem dúvida. Preocupa porque tomamos gols cedo nos últimos jogos e isso não pode acontecer, ainda mais em um jogo decisivo. O nosso segundo tempo é sempre criando mais, jogando mais e o Flamengo também sabe que encontrará dificuldades. A vantagem não diminui nosso desejo de vencer o jogo e é o que nós vamos tentar fazer”, explicou.
Sobre o artilheiro do Campeonato Brasileiro, Abel vibra com a ótima fase de Henrique Dourado e espera contar com os gols do Ceifador para classificar. “O Dourado atingiu um grau de confiança muito grande que todo atleta precisa, um jogador de alta performance. Está num momento psicológico bom, forte, tudo o que ele faz, mesmo que erre, faz com confiança e esse é o ótimo momento que ele vive. Muito importante para ele e para nós, fico feliz por ter participação nisso, mas o maior responsável é ele mesmo”, finalizou Abel.

error: Conteúdo protegido !!