COLUNA MARCUS LAURIA – 04/11

Toyota Hilux ganha série especial Challenge por R$ 161.990

A convite da Toyota do Brasil, estivemos na concessionária RioZen, na Barra da Tijuca, para conhecer melhor a nova série especial da Hilux. Baseada na versão SR diesel, a SR Challenge ganhou um pacote estético que lhe garantiu um ar de esportividade e ainda mais robustez.
Recheada de acessórios off-road, o modelo conta com rodas de liga leve de 17” na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta.
Referente aos equipamentos, desde a versão de entrada, a Hilux movida a diesel conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis.
Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré. A Hilux SR Challenge está disponível apenas nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico.
Na nova SR Challenge, a maçaneta é na cor preta. Na traseira, o para-choque cromado é destaque também nas versões a diesel SRX, SRV e SR Challenge e em todas as versões flex fuel.
No interior da picape, um friso vermelho horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação – controles de ar-condicionado e do sistema de som e navegação.
Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da versão SR Challenge, sendo que nas SR Challenge e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida. A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, além do Smart Entry & Push Start Button.
Todas as versões da linha 2018 vêm com freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, além de imobilizador por código eletrônico na chave. Todas as versões cabine dupla também contam com sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro. O modelo parte de R$ 161.990,00.
Sob o capô, um motor 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.

 

VW Caminhões inicia as vendas dos novos modelos Delivery

Da nova família de leves da Volkswagen, os caminhões Delivery 9.170 e 11.180 são os primeiros a serem comercializados. Com cabine completamente nova, trem de força mais robusto e inovações tecnológicas para mais conforto e economia, os modelos recém-lançados chegam ao mercado a partir da receita de sucesso da primeira linha Delivery e da experiência com os clientes das mais de 100 mil unidades produzidas.
O resultado se observa nos diferencias dos caminhões. Cada componente do novo Delivery 9.170 foi desenvolvido com os mais inovadores materiais e o resultado é um modelo altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, maior economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga.
Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, com robustez ideal para cada aplicação comprovado por seu antecessor, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a Eaton ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com uma opção de transmissão automatizada.
Também indicado para entregas urbanas com agilidade, rapidez nos serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o novo Delivery 11.180 combina confiabilidade, robustez e o melhor desempenho da categoria. É equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual Eaton ESO-6106. Este modelo também será oferecido com a transmissão automatizada.

 

Salão Duas Rodas: BMW chega com a K 1600 GTL 2018

A BMW vai mostrar no Salão Duas Rodas, o seu modelo “touring” de alto luxo, a K 1600 GLT, que chega em uma nova geração. O propulsor seis cilindros em linha, que desenvolve 160 cavalos de potência a 7.750 rpm e torque máximo de 175 Nm a 5250 rpm, ganhou novos conversores catalíticos e maior eficiência para se adequar às mais exigentes regras de emissões europeias.
Visualmente, o para-brisas foi sutilmente ampliado e o guidão se aproximou do piloto, visando a uma viagem mais confortável e ergonômica. O modelo ganhou também as novas cores branca “Lightwhite” (sólida) e cinza “Thundergrey” (metálica).
Fazem parte da extensa lista de itens de série: suspensão eletrônica dinâmica ESA com amortecedores adaptáveis, assistente de manobras, assistente de marchas Shift Assistant Pro (dispensa a embreagem na troca de marchas), freios ABS, controle de tração, farol de xenônio, aquecimento de assentos, modos de modos de pilotagem, controle de cruzeiro, para-brisa com ajuste elétrico, etc.
Entre os equipamentos opcionais, destaque para as luzes adaptativas, luzes diurnas, partida sem chave e assistente de partida em rampa. A nova BMW K 1600 GTL desembarca no mercado brasileiro em novembro.

 

SEMA Show: Ford expõe EcoSport tunado pela primeira

A Ford expõe um EcoSport tunado no SEMA Show 2017, a maior feira de acessórios e personalização de veículos do mundo, que abriu para o público nesta úlitma terça-feira (31) em Las Vegas, EUA. Com isso, o utilitário esportivo torna-se o primeiro veículo desenvolvido no Brasil a estrelar no salão que atrai fãs de todo mundo e movimenta um mercado de milhões de dólares em componentes e serviços de pós-venda.
O novo SUV começou a ser vendido nos Estados Unidos no mês passado, depois de estrear globalmente no Salão de Los Angeles de 2016. Chamado de EcoSport Woodsman, o conceito foi criado pela preparadora Vaccar a partir de um modelo 4WD Titanium 2018 da linha e adota o tema de “lenhador moderno”. Preparado para rodar em estrada e fora de estrada, ele tem motor 2.0 com kit de alimentação e sistema de escapamento Vaccar, que garante um ronco esportivo, e transmissão automática de seis velocidades.
Pneus Continental todo-terreno de grande porte, rodas raiadas Konig Runlite e alargadores de paralamas se destacam no SUV, que traz carroceria com acabamento em duas cores: vermelho metálico e preto brilhante, com barras de teto prata. Na cabine, tem sistema de som Kicker com amplificador CX Series 600.1 e subwoofer de 10 polegadas. Destinado somente a fabricantes, preparadores e profissionais da área, o evento não permite acesso a visitantes que não atuem no ramo.

error: Conteúdo protegido !!