Mesquita investe na saúde
A Prefeitura de Mesquita, por meio da secretaria de Saúde, oferece durante a semana, das 8h às 17h, tratamento gratuito de acupuntura e auriculoterapia na Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa, localizada na Rua Vênus, 676, Centro. A cidade é referência na Baixada Fluminense por oferecer esse tipo de serviço pelo SUS.
Com a repaginação do setor de acupuntura, os atendimentos triplicaram e mais de quinhentas consultas são realizadas durante o mês. Segundo Rosane Cordeiro, uma das acupunturistas e também fisioterapeuta, o tratamento ajuda em diversos casos, como melhorias em quadros respiratórios, depressivos, musculoesqueléticos, entre outros.
Mulheres vítimas de violência são atendidas em Caxias
A unidade móvel do Projeto Violeta, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, está instalada desde ontem no bairro Amapá para assegurar que mulheres consigam rapidez na obtenção de medidas protetivas. A iniciativa desenvolvida pelo I Juizado de Violência Doméstica e Familiar do Rio de Janeiro, conta com uma equipe formada por juiz, promotores, defensores púbicos, psicólogos, assistentes sociais e policiais, e presta atendimento, acolhimento e orientação às vítimas de algum tipo de violência. A ação se encerra hoje, no mesmo local, de 9h às 17h.
Escola é inaugurada em Nova Iguaçu
Neste final de semana, o prefeito Nelson Bornier entregou à população de Grão Pará a Escola Municipal Creuza Alarcão Sobral, quinta unidade de ensino erguida no atual governo municipal, com investimento de R$ 3,5 milhões. A nova escola padrão, que teve indicação do vereador Marcos Rocha, tem capacidade para receber até 250 alunos da Educação Infantil 4 ao quarto ano do Ensino Fundamental. Dispõe ainda de dez salas de aula, quadra coberta, vestiários e adaptação para atendimento às crianças com necessidades especiais.
Conferência Municipal de Assistência Social em Queimados
Com o tema nacional “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”, a X Conferência Municipal de Assistência Social 2015 reuniu gestores, autoridades, entidades filantrópicas e até usuários da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para discutir e elaborar propostas para direcionar as políticas de Assistência Social em Queimados e posteriormente em todo país. O evento teve sua abertura na última sexta-feira (10) e o debate das propostas no sábado seguinte durante todo o dia. Divididos em três grupos, foram trabalhados três eixos temáticos para nortear as propostas e ao fim oito propostas foram escolhidas para levar à Conferência Estadual de Assistência Social, com o acompanhamento de seis delegados eleitos na ocasião.