Cia Nós da Dança homenageia compositores da Bossa Nova no Teatro Sesi Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O espetáculo de dança “Bossa Nossa” traz a poesia da música popular brasileira para o movimento corporal

Com um mês inteiro em comemoração ao Dia Internacional da Cultura (5 de novembro), o Sesi Cultural promove mais uma atração em homenagem a Tom Jobim, que completaria 90 anos este ano. Na próxima sexta-feira (17), às 19h, no Teatro Sesi Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto), será a vez da Cia. Nós da Dança apresentar um espetáculo em celebração ao maestro. A obra “Bossa Nossa” retrata o clima dos anos 60 com o surgimento da bossa nova e de seus primeiros compositores. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Dançando o Sol, o céu, o mar, a garota que passa, amantes desafinados e insensatos e declarando seu amor pela Cidade Maravilhosa, o espetáculo traz a poesia da Bossa Nova para o movimento corporal, o desenho melódico para a fluidez da execução coreográfica e a batida característica para o balanço do corpo.

Com versões originais e releituras atuais de grandes clássicos do gênero, prestando uma homenagem a nomes como o maestro Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto, Carlos Lyra, Baden Powel, Johnny Alf e Roberto Menescal. A atração leva o público a revisitar o legado deixado por esses grandes artistas e a homenageá-los em um processo criativo baseado em coreografias.

O espetáculo é uma homenagem ao movimento artístico brasileiro, que marcou época e atravessou barreiras. Ele retrata o sentimento dos cariocas, sua leveza e seu gingado.

No Sesi Caxias, as vendas são feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 9h às 14h. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!