Baixada terá Semana Nacional do Livro

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Organizadores e escritores que vão participar da festa literária

Escritores da Baixada Fluminense querem escrever uma nova história para a produção literária da região. Mais do que isso, querem promover a transformação social através da literatura. O primeiro passo começa no próximo sábado, quando será realizada “A Semana Nacional do Livro – Baixada’’, na Biblioteca Cial Brito, localizada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu.

Idealizado pela escritora Josy Stoque, de São Paulo, o encontro acontece no Rio e em Niterói há cinco anos, e em outras cidades do país. Na Baixada, está sendo organizado pela ONG União Literária. Fundadora da ONG juntamente com Bruno Luiz Silva, a escritora Dresa Guerra conta que a Baixada é carente de eventos como este:

“Sempre ia a eventos literários e eram sempre no Centro ou na Zona Sul do Rio. Há uma ideia de que as pessoas não leem na Baixada. Mas é porque não têm acesso. A Bienal é cara, os lançamentos não acontecem aqui. Temos literatura de qualidade e leitores que querem conhecer, mas não têm as vias.

Dos 40 autores que vão participar do encontro, 25 são da Baixada. Além de mesas com autores, haverá feira do livro, sorteios, jogos literários, exposição. Uma novidade em relação às edições que ja existem é que os autores participantes vão doar exemplares para a Biblioteca Cial Brito.

A “Semana Nacional do Livro” é realizada na semana de 25 de julho, que é o Dia Nacional do Escritor. A ideia é que a segunda edição na Baixada seja neste período.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!