Prefeitura de Queimados doa imóvel para implantação de companhia da PM

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Ao todo, serão quase 70 policiais militares que vão ficar na Companhia no bairro Pedreira, em Queimados
Fotos: Thiago Loureiro – Divulgação

O bairro da Pedreira vai ganhar um reforço de peso na segurança pública. A Prefeitura de Queimados formaliza hoje, a doação de um imóvel do município para a Polícia Militar, onde, no mesmo dia, será inaugurada a Primeira Companhia Destacada do 24° BPM (Queimados). A cerimônia acontece partir das 11 h, na Rua José Martins, s\n, Nova Cidade, com a presença do prefeito Carlos Vilela, do Secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wolney Dias.
Além de ceder o imóvel, o governo municipal mobiliou todo o prédio, que abrigará ao todo 67 policiais, sendo 20 a cada plantão fixo. A medida faz parte do programa de revitalização do bairro da Pedreira, que também recebeu nos últimos dias uma gama de serviços que visa a melhorar a qualidade de vida dos moradores. A prefeitura realizou pavimentação de ruas, recuperação da iluminação pública, e implementou uma operação tapa-buracos em vias danificadas. E, em breve, a região vai ganhar ainda a implantação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de uma unidade de saúde. A inauguração da Companhia Destacada da Polícia Militar no Bairro Pedreira é uma antiga reivindicação da Prefeitura de Queimados ao Governo do Estado. O prefeito Carlos Vilela destaca a luta para a implantação da unidade e os benefícios que ela trará à população. “Isso é fruto de muito trabalho; de várias reuniões e do envio de diversos ofícios. O governo do estado teve a sensibilidade em olhar para Queimados. Mesmo a segurança pública não sendo nossa competência constitucional, estamos lutando para combater a violência e melhorar a vida dos nossos cidadãos”, destacou Vilela.
A companhia será instalada num imóvel onde funcionava um antigo posto de saúde. O prédio foi reformado e adaptado para receber os policiais com qualidade e conforto. O local conta com alojamentos masculinos e femininos, gabinete, sala de reuniões, sala de armamento e banheiros. O comandante do 24 BPM, Tenente-Coronel Bresciani, ressaltou os principais desafios com o ganho da nova unidade: “Queremos diminuir a incidência criminal da localidade. Vamos buscar uma maior integração com a sociedade civil e com os principais órgãos, sejam municipais ou federais para buscar soluções conjuntas e criativas para reestabelecer a segurança da população”, ressaltou.

Mais policiamento

A implantação da unidade de polícia visa a intensificar o policiamento ostensivo na região, voltado para reprimir o tráfico de drogas e roubos de veículos e a transeuntes, ocorrências predominantes na localidade. Atualmente, o Batalhão de Queimados tem o efetivo de 476 homens e, recentemente, recebeu o reforço de 32 homens. Uma das promessas do Governo do Estado é o reforço de mais 70 policiais nos próximos dias. Atuarão na companhia, policiais do GAT (Grupo de Apoio Tático) e os setores Alfa e Bravo. Além da inauguração da Companhia e da chegada do reforço policial de 100 homens (no total) para o 24º BPM que abrange cinco municípios (Queimados, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí), faz parte do pacote de ações na área de segurança pública do município, a reativação do DPO da entrada da cidade e a recuperação imediata de viaturas da Polícia por parte da Prefeitura para reforçar o patrulhamento ostensivo nas ruas, em parceria com os policiais do PROEIs (Programa Estadual de Integração na Segurança), subvencionados pelo governo municipal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!