Protocolo para a entrada em casamentos gays

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

*Paloma Paulillo

Taty Gonini Fotografia Artística

Toda forma de amor deve ser celebrada exatamente da maneira que o casal deseja. Mas na entrada para a cerimônia, existe um protocolo para os casamentos gays? Se chegou nessa etapa, te ajudaremos com possíveis dúvidas!
Foi-se o tempo em que a sociedade limitava regras ao amor. Hoje em dia é cada vez maior o número de casais homossexuais que decidem comemorar a união com uma festa à sua altura, com maravilhosas decorações de casamento, cerimônia e com todos os protocolos a que têm direito. Mas ainda que não haja regras, surgem dúvidas em questões práticas do evento, já que esse universo se reinventa a cada temporada.
As festas de casamentos gays não sofrem distinções das de casais heterossexuais. Assim como as lembrancinhas de casamento podem ser personalizadas para o casal gay, o protocolo de entrada também pode ser da forma tradicional ou de maneira original. Não sabe que tipo de entrada escolher? Damos algumas dicas e a sua maior preocupação será quais músicas para casamento irão selecionar para o momento.
>> Quem entra primeiro – A maior dúvida entre os casais é a ordem de entrada. Aqui quem decide são vocês, mas é preciso chegar a um consenso. Depende da vontade de cada um dos noivos ou noivas em fazer o papel de esperar o outro já no altar. Os dois momentos são igualmente emocionante, tanto em ver o seu par chegando, como caminhar até o altar para se juntar a ele. Podem quebrar todas as regras e, você que faz a entrada, poderá inclusive levar as famosas plaquinhas com frases curtas de amor já começando o evento com uma emocionante declaração.
>> Look igual ou diferente – Pode parecer que não, mas esse quesito influencia, sim, no protocolo de entrada. Afinal, vocês passaram horas decidindo o modelo de vestido de noiva ideal ou traje original do noivo, o modelo de penteado de casamento que irão usar e querem surpreender os convidados na hora da entrada. Se os dois optaram por looks iguais e entrada separada, os convidados irão ter apenas uma surpresa, certo? Se este for o seu caso, pense numa entrada em conjunto, que além de muito romântica é original! Escolham a música de entrada para casamento que mais simbolize o amor de vocês e arranquem suspiros dos convidados.
>> Quem te acompanhará – Os mais tradicionais podem optar pelos pais para que os entregue ao seu parceiro. Mas, assim como em casamentos heteros, esse momento pode ser adaptado aos seus desejos. Acompanhados um do outro, sozinhos ou um amigo ou outro familiar, o importante é ter uma pessoa que seja importante na sua vida e aceite essa união da forma mais genuína. Para que essa pessoa te acompanhe, pode fazer um convite de casamento diferente a ela, demonstrando a importância de participar desse momento com você.
>> O amor é o que importa – Não deixe que questões burocráticas como essa tire o entusiasmo de celebrar essa união da melhor forma. O casamento é de vocês e para vocês, por isso deve ser organizado da maneira que melhor lhes agradar. Seja nas decisões mais simples, como decidir as flores para casamento, ou o protocolo de entrada, opte pelo que sempre sonhou e aproveite esse momento ao lado das pessoas mais queridas. Resolvida essa dúvida é a hora de enviar os convites de casamento o quanto antes, para que todos possam comparecer ao grande dia, contratar fornecedores e fazer os últimos ajustes no vestido de noiva ou traje de noivo que irão usar!

*Paloma Paulillo – Publicado originalmente no site www.casamentos.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!