Visão Geral – 24/11

Bola Cheia

Café da manhã reuniu quarta (22), diversas lideranças religiosas em Duque de Caxias, para confraternizar e destacar a doação de R$ 12.121,85, de uma Igreja Evangélica para o barracão de candomblé da mãe de santo, Conceição d`Lissá, incendiado há 3 anos. Exemplo de diálogo e solidariedade entre crenças. #Aplausos!

 

Bola Murcha

A coluna tem recebido reclamações de usuários da Supervia, principalmente do ramal de Belford Roxo, sobre ocorrências diversas. Horários fora do normal, paralisações periódicas e até explosões de ‘bombas’ nas composições são algumas das broncas. Viajar de trem sempre foi excelente opção para chegar ao trabalho na hora. Hoje… #AlôDonaSupervia!

 

Cássio Bruno lança livro em Nova Iguaçu

Alessandro Costa / Divulgação

Após o sucesso da primeira noite de autógrafos na última sexta (17), evento realizado na Livraria da Travessa, em Ipanema, o jornalista Cássio Bruno (foto) convida para o segundo lançamento do seu primeiro livro – a biografia não autorizada “Roberto Jefferson – o homem que abalou a República” – publicado pela editora Record. Desta vez, o evento será em Nova Iguaçu, na Livraria Nobel / Café Donuts, próximo à Igreja de São Jorge, no Centro, das 13h às 16h do sábado, 2 de dezembro. “Será uma bela oportunidade de rever e dar um abraço em pessoas tão queridas”, diz Cássio.
“O livro é o resultado de um esforço de reportagem, de trabalho duro, que eu gostaria muito de dividir com vocês. Podem levar esposas, maridos, filhos, amigos e quem mais quiserem. Será um prazer recebê-los!”, acrescenta o escritor iguaçuano. A Livraria Nobel/Café Donuts fica na rua Dr. Paulo Fróes Machado, 95, Centro.

 

Expo Vip no Mercure

Fazenda São Bernardino, de Almira Corrêa, estará na mostra

Neste sábado (25), o Hotel Mercure e a Nossa Galeria promovem a abertura da ‘Exposição de Arte Virtual Presencial Legado da Arte (Expo Vip 2017)’, às 17h, em Nova Iguaçu. A curadoria é de Xanda Nascimento.
Artistas plásticos que estarão expondo suas obras: Almira Corrêa (RJ), Antonia Lúcia (RJ), CHJapp (SP), Clores Andrade Lages (MG), Edjane Leite (SE), Elda Evelina (DF), Ernesto Duarte (RJ), Esterlita Salles (RS), Esther Torinho (ES), Ivo Muniz (DF), Izabel Litieri (SP), J. Afonso (SC), Lélia Parreira (MG), Lisete Chies (RS), Magno Ribeiro (SP), Magues Souza (RJ), Marcos Venceslau (SP), Maria Bonafé (SP), Morgana Brasil (BA) e Rosângela Vig (SP). Local: Av. Dr. Mário Guimarães, 520, Centro.

 

Gasolina mais cara

A Petrobras anunciou uma alta de 1,9% nos preços da gasolina em suas refinarias para a partir desta sexta-feira (24), após alta de 5,1% nas cotações autorizada na véspera que entrou em vigor, ontem, de acordo com informações no site da companhia.

 

PMDB expulsa senadora Kátia Abreu do partido

Ontem, o Conselho de Ética do PMDB decidiu expulsar do partido a senadora Kátia Abreu (TO). O colegiado acompanhou, por unanimidade, recomendação de parecer pelo cancelamento da filiação partidária da senadora. O motivo é a postura crítica dela ao governo de Michel Temer e o fato de atuar de forma contrária às orientações do Palácio do Planalto no Senado. A medida será acatada de imediato pelo presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), que elogiou a decisão por meio de nota à imprensa. “A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”, afirmou.

 

Túnel JH

Sobre uma das chamadas de capa do Jornal de Hoje, edição de 22 de novembro de 2012, “Vereadores aprovam as contas de Lindberg e Sheila Gama”, o leitor Antonio Cottas comentou do Facebook: “Ora, como poderia ser diferente? Ao menos que desejassem ficar inelegíveis ou irem todos para a cadeia. Vejamos: Viaduto da Posse INACABADO, NÃO INAUGURADO E ‘REFORMADO’; no caso do Hospital José Müller, na passarela Caracol jogaram 4 milhões no lixo; hospital do bairro Jardim Pernambuco, mais 10 milhões no lixo…”.

 

Túnel JH (2)

Prossegue Cottas: “…A Lona Cultural do Bairro Botafogo foi demolida sem ser inaugurada, mais 2 milhões no lixo; dos 120 abrigos de passageiros (pontos de ônibus) comprados, pouco mais que 30 foram instalados, e, agora, o maior absurdo de todos: o famigerado “Bairro Escola”, que consumiu mais de 200 milhões de reais para nada! Tudo isso ocorreu nas barbas do legislativo. Resumindo: CONIVÊNCIA PURA!”.

 

Para finalizar…

Em nome do juiz federal Sergio Moro e do procurador da República Deltan Dallagnol, num ato de coragem, a jornalista Eliane Cantanhêde conclamou a população a defender as ideias que alicerçam o novo Direito Penal brasileiro e a impedir o que considera quatro “recuos fundamentais para a Lava Jato”: a manutenção do foro privilegiado de políticos; o fim da antecipação de pena antes do trânsito em julgado; os ataques às prisões cautelares; e o enfraquecimento da delação premiada.

error: Conteúdo protegido !!