Nova Iguaçu tem seminário de Cultura, Educação e Diversidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O seminário abordou a cultura afro-brasileira e celebrou o Dia da Consciência Negra

Respeitar a diversidade e combater o preconceito. Esse foi o grande desafio discutido no seminário Cultura, Educação e Diversidade, que aconteceu nesta sexta(24), na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, no Centro. A inciativa, promovida pelas secretarias de Cultura e Educação, reuniu professores e diretores das escolas públicas municipais para debater e apresentar o que tem sido feito a respeito da lei 10639/03 e 11645/11, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade do estudo da história e cultura afro-brasileira. Além disso, o evento celebrou o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

O vice-prefeito e secretário de Economia e Finanças, Carlos Ferreira, abriu a atividade e destacou que as eleições de diretores e diretoras agora é feita através da escolha e participação das comunidades. “Nós resgatamos a democracia em nossas escolas e isso é grande conquista de nossa gestão”, diz.

A mesa – composta pela doutoranda em psicologia Vanessa Menezes, pela mestra em educação Patricia Roif e pelo militante e assessor de cultura Geraldo Bastos – debateu novas estratégias de combate ao racismo na escola. “A maioria de nossa população se declara negra e nossas escolas refletem isso, por isso, precisamos ajudar nossos alunos e alunas com mais representatividade”, destaca Patricia Roif.

A programação também contou com a exposição de trabalhos dos alunos, apresentações de dança, desfile temático e apresentação de palhaçaria.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!