Chefe de gabinete de Washington Reis é preso pela Polícia Federal

Henrique Alberto (primeiro à esquerda), foi preso acusado de favorecer esquemas corruptos do PMDB no estado
Arquivo/ DER

Nomeado como Chefe de Gabinete do atual prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, do PMDB, Henrique Alberto Santos Ribeiro, ex-presidente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), foi preso na manhã de quinta-feira pela Polícia Federal em mais uma operação contra a quadrilha de Cabral e Cia.
Embora nomeado na prefeitura, segundo funcionários, Henrique Ribeiro pouco é visto por lá. Pelo cargo, o então parceiro de Washington Reis, quando foi subsecretário de Obras Metropolitanas do Estado, recebia cerca de R$ 16.000,00.
Estaria a cargo do nomeado de Reis, a criação da Empresa Municipal de Águas de Duque de Caxias. Uma promessa de campanha do atual gestor executivo, que não saiu do papel.
Henrique Ribeiro chegou a ser visto em reuniões, com o Conselho Administrativo da CEDAE ainda no começo do mandato de Reis.
>> Desvios de recursos – Henrique Ribeiro foi quem presidiu o DER também durante os desvios de recursos para as Obras da Duplicação da Avenida Presidente Kennedy. Um projeto arquitetado pelo então candidato a prefeito derrotado, Washington Reis, em 2012.
Como o candidato do PMDB, apoiado por Cabral e Pezão, teria perdido a campanha para Alexandre Cardoso, os recursos destinados ao Departamento de Estradas de Rodagem e para as Obras da Kennedy, foram remanejados para outros fins. Até hoje a obras da Presidente Kennedy, atual Avenida Leonel de Moura Brizola, estão paralisadas.
O total de R$ 460 milhões que supostamente teriam sido destinados para as obras da via, não foram investidos. O que será que ele fazia em Duque de Caxias?
(Fonte: www.caxiastvcomunitaria.com.br)

error: Conteúdo protegido !!