Lula da Silva visita Nova Iguaçu na próxima semana

O ex-presidente terá recepção à altura de sua importância para o povo iguaçuano, segundo uma fonte da organização do evento
www.lula.com.br

A cidade de Nova Iguaçu já está se preparando para receber o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 7 de dezembro. A chegada da comitiva está prevista para 17 horas, na praça Rui Barbosa, no centro.
A estrutura do trânsito deverá sofrer várias alterações, ainda não definidas, principalmente em torno dos quarteirões próximo ao local do encontro, para evitar que o caos do fluxo de veículos seja ainda maior.
>> Transito deverá sofrer alterações – O ex-presidente Lula chegará acompanhado de várias lideranças políticas, deputados, senadores, empresários e simpatizantes do PT. Além de Luiz Inácio, três pessoas serão autorizadas a discursar antes dele, na seguinte ordem: a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, o senador Lindbergh Farias, o vice-prefeito de Nova Iguaçu, Carlos Ferreira (PT), o Ferreirinha.
O prefeito da cidade, Rogério Lisboa (PR), foi convidado, mas não há indícios de que ele fará algum pronunciamento. Os organizadores estão mantendo sigilo sobre a visita e alterações na rotina do trânsito e dos pedestres da cidade, mas se sabe que uma equipe está estudando alterações nos pontos de ônibus, táxis, vans e mototáxi existentes no centro da cidade, bem como na mão e contramão e de algumas ruas próximas à Praça Rui Barbosa. Boa parte dos agentes estará mobilizada para evitar obstruções no trânsito do centro de Nova Iguaçu. Segundo o JH apurou, o fluxo de veículos será pelos corredores da avenida Marechal Floriano Peixoto e Via Light.

Caravana em Caxias e Belford Roxo

Sabe-se também que Lula deverá chegar em Nova Iguaçu às 19 horas, e não as 17h, como está previsto. Pois antes, ele visitará as cidades de Duque de Caxias, na Praça do Relógio, às 11 da manhã, de onde seguirá para Belford Roxo, às 13 horas, na Praça Eliakim Batista. Em Nova Iguaçu, uma das fontes de organização da visita informou apenas que “a comitiva do ex-presidente trará toda estrutura necessária em torno de Lula e nós temos apenas a obrigação de juntar o povo”, comentou. A visita de Lula, no entanto, divide opiniões quanto aos motivos de percorrer cidades brasileiras, nesse momento de crise política no país. “Ele quer mostrar que não tem nada a ver com a Lava-jato”, arrisca o petista Ricardo Bezerra, 35 anos, de Nova Iguaçu. “Ele está antecipando a campanha presidencial de 2018”, supõe Marizete Morales, 42. “Ele está mobilizando o país contra o presidente traidor Michel Temer”, alfineta Ailton Santos, 29. Porém, ninguém da base petista local arrisca palpite, nem sobre o tema da fala de Lula.

por Davi de Castro
davi.castro@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!