Diversão e Lazer – 16/07

Miguel Ebaide lança livro no Espaço Sylvio Monteiro
150715 H71

A Casa de Cultura Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, abre as portas hoje, às 19h, para o lançamento do livro “E(fé)mero”, do autor Miguel Ebaide. O livro narra à história de Artur, um dos maiores arqueólogos do mundo, e com vários problemas existenciais. Ele é vítima de uma ação desordenada para sequestrar a mulher e a filha. Entretanto, ao tentar impedir que tal fato se realize, é baleado. Entre a vida e a morte, através do sobrenatural, consegue voltar no tempo e encontrar aquele que certamente é o “causador” de todo o seu sofrimento: Jesus Cristo.
A história gira em torno de um encontro inusitado entre um arqueólogo cético e Jesus Cristo. “E(fé)mero é uma luta interna, que nos leva a tentar compreender por que estamos aqui. Essa busca que o homem tem da verdade absoluta e de Deus. Tentar encontrar a explicação para o inexplicável, talvez isto seja o grande diferencial da minha obra”, diz o autor.
Morador de Nova Iguaçu, Miguel Ebaide é formado em letras pela Unig (Universidade de Nova Iguaçu) e pós-graduado em Metodologia do Ensino na Educação Superior. Ele é professor de Português e Literatura há 25 anos e já escreveu cinco capítulos de seu mais novo livro, ainda sem nome.
A Casa de Cultura Sylvio Monteiro fica na Rua Getúlio Vargas, 51, em Nova Iguaçu. Mais informações no telefone: (21) 2667-2157.
Batalha de rima em Nova Iguaçu

O grupo de rap NDR será atração na batalha de rap

O grupo de rap NDR será atração na batalha de rap

Rap é o destaque de hoje na Quadra do Federal, no Bairro Valverde, em Nova Iguaçu. Esta noite acontecerá uma batalha de rima com grupos de rap da Baixada, que terá apresentação com um dos melhores grupos de rap na Baixada Fluminense, o NDR, de Belford Roxo. O evento começará ás 19h, com muito ritmo e informação, abordando temas sobre o cotidiano do brasileiro. Outros grupos de rap, se apresentarão, prometendo muita rima. O NDR irá se apresentar com as músicas de seu novo projeto, o EP Mesclando Sentimentos, que possui cinco músicas, incluindo o sucesso no Youtube “Pé na estrada e fé na vida”. Vale à pena assistir! Classificação livre e entrada gratuita.
Peça conta a história de Cinderela
150715 H73

A Casa de Cultura Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu oferecerá uma peça teatral com base na história do filme Cinderela. Cinderela é uma jovem órfã de pai e mãe, que é tratada como criada por sua madrasta e suas meio-irmãs. A jovem vê a chance de a sua vida mudar, quando o Rei anuncia um baile, o qual elegerá uma moça solteira para seu filho casar. A trama começa quando sua madrasta quer que uma de suas filhas case com o príncipe, por isso, propõe que Cinderela só cuide dos afazeres domésticos e só irá ao baile se terminar a tempo. Esperançosa, ela decide aceitar esperando que vá ao baile encontrar o grande amor da sua vida como sempre sonhou. Mesmo não terminando a tempo, Cinderela recebe a inesperada ajuda de sua fada madrinha para realizar seu sonho. Apresentações acontecerão nos dias 18 e 19 de julho, o ingresso será cobrado por R$ 20 reais. A Casa da Cultura de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro. Informações na secretaria do teatro, pelo o telefone: (21) 3778-1180. Para compras online acesse: Facebook.com/clubinhodadiversaoni e clique em “compre agora”.

error: Conteúdo protegido !!