Peça infantil “Consciência Ajuda o Meio Ambiente” estreia neste sábado

Atores falam de forma lúdica da preservação do meio ambiente e do uso sustentável dos recursos naturais

João e Dora são dois irmãos que moram há muito tempo na floresta. Dora é deficiente visual, por isso que João corta as árvores para ganhar dinheiro e conseguir sustentar sua irmã mais velha. Mas um dia a Consciência aparece e muda a vida deles.

A Consciência tenta explicar a João e Dora que podemos viver sem destruir a natureza e ensina os dois como fazerem a coleta seletiva. Explica também como não desperdiçar comida e água. Mas nem tudo é felicidade, pois a Serra elétrica quer destruir tudo que vê pela frente e a Consciência faz o impossível para salvar a última árvore da floresta.

“A finalidade dessa história é passar para as crianças que a natureza é muito importante nas nossas vidas. Além de ser transmitida com muita mensagem para as crianças refletirem e também bastante humor, o texto “A consciência ajuda o meio ambiente” mostra no decorrer da peça o que devemos fazer para conservar a natureza”, contou a diretora Élane Gonçalo, ressaltando que também são abordadas questões como a reciclagem, uso da água, desperdício da comida e o amor entre as pessoas. Élane também é responsável pelo texto e produção da peça, além de interpretar a personagem Serra Elétrica.

No elenco estão ainda Cacau Buiat e Irene Visitação – Dora, Marcos Alcantara e Jean Durval – João, Izabella Guedes – A consciência e Tayna Wolf e Marcela Steyer – Árvore. A entrada é gratuita. O espetáculo acontece na Gruta do Museu da República, que fica na Rua do Catete,153 – Catete –RJ sempre aos sábados e domingos às 16h. A estreia será neste sábado, dia 2 e fica em cartaz até dia 17 de dezembro. Se chover não haverá apresentação.

error: Conteúdo protegido !!