Criança de 2 anos morre em incêndio em Nova Iguaçu

Abraão Aurélio de Souza, de apenas 2 anos, estava no quarto no momento do incêndio. A tragédia aconteceu no bairro Andrade de Araújo
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Um incêndio ocorrido na noite da última quinta-feira numa casa de quatro cômodos na Rua Álvaro Castro, no bairro Andrade de Araújo, em Nova Iguaçu, terminou com uma criança de 2 anos morta. Ela foi identificada como Abraão Aurélio de Souza. Segundo informações de parentes da criança, o fogo começou por volta de 21h30, provavelmente provocado por um curto circuito no ventilador do quarto onde estava o menino. Ainda de acordo com informações de um parente de Abraão, a criança estava deitada mamando na cama e assistindo desenho e sua mãe teria saído por alguns minutos para fazer compras próximo de casa, e sua irmã de 14 anos que estava no momento da tragédia, atendia uma pessoa no portão de casa.
Vizinhos ainda conseguiram apagar o fogo, mas quando os bombeiros chegaram descobriram que o corpo de Abraão estava junto dos destroços. O menino ainda teria tentado fugir das chamas, pois havia marcas de suas mãos em uma tábua que servia como porta que separa o quarto da sala da casa. Na residência moram seis pessoas, entre elas a mãe da criança e uma neta de 6 anos, que não estava no momento do incêndio. Moradores contaram que a mãe do menino era muito cuidadosa com as crianças. Uma tia revelou que a instalação da casa era bastante antiga e isso teria motivado o curto circuito e provocado o incêndio.
“Ele era uma criança muito alegre, é uma tristeza grande para todos nós. Ele vai fazer bastante falta aqui neste quintal”, disse abalada uma tia da criança que não quis se identificar.
Uma perícia foi feita no local e o caso será investigado pela 58ªDP (Posse). O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu.

error: Conteúdo protegido !!