Violência deixa mais de seis mil sem aulas no Complexo da Maré

A violência deixa 6.710 alunos sem aulas no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira. Desde o início da manhã, policiais militares fazem uma operação na comunidade. Segundo moradores, houve troca de tiros. Um suspeito foi preso. De acordo com a PM, ele estava com um fuzil. Houve também apreensão de drogas. A ação continua.

Em redes sociais, moradores se queixam da violência na região.

“É triste muito triste. Chega a dar revolta. Pra quem precisa trabalhar, tem compromissos que planeja a semana toda, ter que ficar trancada em sua própria casa. Por conta de algo que você não tem nada a ver. A situação não pertence a quem vive corretamente. Tem horas que revolta. Bom dia! Espero que realmente seja um bom dia!!”.

“Poxa que situação, semana de prova das crianças, e elas sem direito de ir estudar… muito triste e revoltante isso que vivemos…”.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Educação, estão fechadas na Maré 20 unidades —11 escolas, três creches e sete Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs).

Além da Maré, outros dois bairros do Rio têm escolas fechadas por causa da violência, nesta segunda. Em Vigário Geral, na Zona Norte, duas creches, que atendem a 210 alunos, suspenderam as atividades. E na Vila kennedy, na Zona Oeste, há uma escola fechada. A unidade atende a 235 alunos.

error: Conteúdo protegido !!