Desafio da emancipação termina com São Roque como campeão da Liga de Queimados

A tradição está de volta nos gramados de Queimados. No último domingo (3), ainda pela comemoração dos 27 anos de emancipação, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou no campo do São Roque um desafio de futebol, composto pelas seleções Norte x Sul, com jogadores separados pelo limite da estação ferroviária que corta os dois lados da cidade. No duelo de juniores, a seleção Sul levou a melhor 1×0. Já na categoria amador, foi a vez da seleção Norte dá o troco com o mesmo placar.

Além do desafio da emancipação, o destaque do dia ficou por conta da grande decisão da categoria máster 40 anos da Liga de Desportos de Queimados, entre São Roque e Santiago. O primeiro tempo foi todo do time da casa que marcou duas vezes, uma aos 23 minutos quando o zagueiro Adeilson bateu falta na trave e no rebote o meia Pingo empurrou para o fundo das redes e outra aos 37, quando após contra-ataque puxado pelo meia Pingo, a bola sobrou para Claudinho finalizar no canto direito do goleiro adversário.

Na volta para o segundo tempo, quando tudo parecia ganho,  os visitantes resolveram aprontar e colocaram fogo na partida ao diminuírem o marcador aos 30 minutos com gol de pênalti do zagueiro Lili. Mas, aos 41, o matador Emerson concluiu cruzamento da linha de fundo e sacramentou o título do São Roque após 10 anos de jejum numa campanha que teve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. “Nosso grupo é muito focado e unido, superamos todas as dificuldades”, destacou o capitão Adeilson, que recebeu o troféu das mãos do prefeito Carlos Vilela, do vice Machado Laz e do Secretário de Esportes, Julio Coimbra.

Para o prefeito Carlos Vilela, o título do São Roque foi mais que especial, já que ocupou durante anos o posto de presidente do clube. “É uma alegria ver o campo do São Roque cheio como esteve neste final de semana. Queimados é uma cidade que respira esporte. Ver o meu time do coração ser campeão me deixa ainda mais feliz”, disse o prefeito.

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou o resgate das tradições do município com a partida: “Foi um dia muito especial para os desportistas queimadenses. Há alguns anos a cidade parava por causa da partida entre as seleções Norte e Sul. Os principais jogadores de cada lado da cidade, com a linha férrea como limite. Este ano nós conseguimos resgatar essa história. Selecionamos os melhores”, ressaltou.

error: Conteúdo protegido !!