Nova Iguaçu se reapresenta para a Copa Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Logo após a conversa com a comissão técnica, Vinícius Matheus e Oliveira correram em volta do gramado na primeira atividade do dia Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Logo após a conversa com a comissão técnica, Vinícius Matheus e Oliveira correram em volta do gramado na primeira atividade do dia
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Após superar o trauma do rebaixamento à Segundona do Rio em 2016, a equipe profissional do Nova Iguaçu Futebol Clube começou ontem, a preparação para a disputa da Copa Rio, competição que começa no dia 26 de agosto e dá vagas na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O grupo laranja vai em busca do terceiro título com alguns remanescentes do grupo que disputou o Estadual deste ano e jogadores que vieram dos juniores.
Quatorze jogadores se reapresentaram, entre eles doze que participaram da campanha do Carioca. O zagueiro Prachedes e o atacante Sampaio, que estavam no grupo de juniores, também já se juntaram ao elenco. Além deles, outros integrantes do Sub 20 serão promovidos ao término do Estadual da categoria. O clube também trará reforços e contará com a volta de atletas que estão por empréstimo em clubes das Séries B e C do Rio.
Quem terá a missão de comandar o Nova Iguaçu na Copa Rio é Carlos Vitor, integrante da comissão técnica permanente do clube e que assumiu a equipe profissional na reta final do Estadual, após a saída de Renê Webber. Ex-atleta e integrante da comissão técnica desde 2000, ele terá pela primeira vez a oportunidade de iniciar um trabalho como treinador do time principal.

Cria da casa, Carlos Vítor foi efetivado como técnico do time profissional Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
Cria da casa, Carlos Vítor foi efetivado como técnico do time profissional
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

“Quero agradecer a oportunidade que a presidência e os diretores estão me dando e a credibilidade para poder iniciar o trabalho. Tivemos uma conversa muito boa com os atletas, de forma bem transparente, pregando sempre o respeito e a confiança. Falei que o maior segredo é que a vontade de se preparar tem que ser melhor que a vontade de vencer. Vamos trabalhar muito”, afirmou Carlos Vitor.
Ontem, os jogadores tiveram uma reunião com a comissão técnica no auditório do clube, realizaram uma breve avaliação com o fisiologista Uélbio Bezerra e depois foram a campo para um treino físico leve, sob o comando do preparador físico Thiago Nunes. Nos próximos dias, os atletas serão submetidos a uma bateria de testes físicos.
Na terça-feira (14), a Federação do Rio de Janeiro divulgou a tabela da Copa Rio. O Nova Iguaçu está no Grupo D, ao lado de Cabofriense, Bonsucesso, Tigres do Brasil e Portuguesa. A estreia será no dia 26 de agosto, às 15h, diante do Bonsucesso, no Estádio Jânio Moraes, popularmente conhecido como Laranjão. Todos os jogos da primeira fase serão realizados no meio de semana. As duas melhores equipe de cada grupo avançarão à segunda etapa.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!