Bandidos explodem agência bancária em Vila Valqueire

 

Bandidos explodem agência bancária em Vila Valqueire

Bandidos detonaram explosivos em uma agência bancária em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira. O crime ocorreu pouco depois das 2h30m, numa unidade do Santander localizada na Estrada Intendente Magalhães. Segundo o relato de testemunhas, ao menos vinte bandidos armados teriam participado da ação.

Conforme relataram testemunhas, moradores ficaram assustados depois que os integrantes do bando, que estariam portando fuzis, chegaram ao local. Eles teriam interrompido o tráfego da via e até espalhado pregos pela pista para que veículos não circulassem pelo local. Um homem teria sido rendido na ação e um caminhão que seguia para uma feira da região foi impedido de seguir viagem.

“Os bandidos colocaram obstáculos no chão e fecharam os dois lados da pista. Pararam até um caminhão de feira. Eles estavam armados com fuzis. Assustador!”, disse uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

OCrime aconteceu em agência na Estrada Intendente Magalhães Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

s bandidos em seguida entraram na agência e detonaram os explosivos. Para trás, deixaram apenas o rastro de destruição: caixas eletrônicos completamente danificados, estilhaços de vidros espalhados pela calçada e até o teto da unidade foi atingido.

Quando os policiais militares chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido. Uma patrulha da corporação ficou em frente à agência para reforçar a segurança, durante esta madrugada. Apesar do grande estrago dos caixas eletrônicos, ainda não há a confirmação de que os bandidos tenham levado o dinheiro da agência bancária. Ninguém ficou ferido.

 

PMS mortos em acidentes em agosto

 

Em agosto deste ano, dois policiais militares não resistiram aos ferimentos depois de se envolverem em acidentes. O primeiro deles aconteceu no dia cinco daquele mês. Na ocasião, um PM lotado no Batalhão de Ação com Cães (BAC), morreu no momento em que transportava criminosos para a Cidade da Polícia, no Jacaré. O acidente aconteceu na Rua José Domingues, no bairro Encantado, Zona Norte do Rio.

Ele e outro policial, além de dois homens que haviam sido capturados, chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Um dos PMs morreu na unidade.

No dia 28 do mesmo mês, o soldado Marcos Teixeira Alves, de 26 anos, também não resistiu aos ferimentos depois de sofrer um acidente em Saquarema, na Região dos Lagos. Naquela manhã, o PM circulava em um veículo pelo bairro de Gravatá , quando perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. Marcos era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos Macacos, na Zona Norte do Rio.

error: Conteúdo protegido !!