Últimas Notícias – 06/12

Mãe mata bebê no Alvorada

Uma mulher esfaqueou duas filhas e a avó das crianças, ontem, no bairro Jardim Alvorada, em Nova Iguaçu. Safira, de apenas seis meses, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A irmã Sofia, de dois anos, está internada em estado grave. Já Solange Cruz, 70 anos, avó das meninas, está em estado de choque. O crime aconteceu na Rua Michel Emanuel, nº 118, onde morava a idosa, ao lado da antiga Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Segundo informações, a assassina, que não teve o nome divulgado, teria cometido o crime após descobrir uma suposta traição do marido e ele pedir a guarda das filhas. Ela foi presa por policiais do 20º BPM (Mesquita) e levada para a 56ª DP (Comendador Soares). O caso deverá ser investigado pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Revoltados, moradores do bairro incendiaram a casa da criminosa. Em vídeo que circula nas redes sociais a assassina não demonstra qualquer tipo de arrependimento pelos crimes.

Lei publicada em Diário Oficial

A lei que subordina as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) aos batalhões das regiões onde ficam, foi publicada ontem, no Diário Oficial. Com a mudança, policiais das UPPs farão parte do contingente dos batalhões que poderão, quando necessário, redefinir suas áreas de ocupação de acordo com demandas das políticas de segurança pública. As alterações haviam sido anunciadas em agosto, pelo secretário de Segurança. Outra mudança na composição das unidades também atinge a autonomia das UPPs, que antes possuía diretrizes próprias. Agora, serão subordinadas ao comando-geral da PM. O comando das UPPs, localizado próximo ao Complexo do Alemão, vai para o Quartel-General. No prédio será criado o Batalhão de Polícia Pacificadora (BPP).

Policial preso

Um policial reformado foi preso, na manhã desta terça-feira, suspeito de roubar um caminhão na Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca. De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), motoristas informaram sobre o assalto. Ao chegarem ao local, os PMs flagraram o veículo sendo escoltado por outro carro. Os militares trocaram tiros com os bandidos no local. Depois, houve uma perseguição até a Rua Camarista Méier, no Méier, onde a carga foi recuperada e o policial reformado, que dirigia o caminhão roubado, preso. A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia.

Suspeitos de roubo em Ipanema

Policiais do 23º BPM (Leblon) prenderam, no início da tarde da última terça-feira, dois suspeitos de roubo em Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações, os bandidos teriam roubado um celular e tentavam roubar um carro na Rua Prudente de Morais, quando foram abordados pelos PMs. Segundo moradores, houve uma breve troca de tiros no local. No entanto, a PM não confirmou esta informação. A dupla, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhada à 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.

Prisões no Morro do Cocô

Dois suspeitos foram presos, na manhã de ontem, durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Cocô, em Queimados. De acordo com a PM, o objetivo da ação na comunidade era reprimir delitos e o tráfico de drogas no local. Segundo os policiais, na chegada da equipe houve um breve confronto com os criminosos. Na ação os prenderam dois criminosos portando 443 pinos de cocaína e um rádio. A ocorrência foi encaminhada à 55ª DP (Queimados).

error: Conteúdo protegido !!