Rio+Seguro faz sua primeira prisão após lançamento

Dois dias após a estreia, o Programa Rio+Seguro, lançado pela prefeitura no domingo, realizou a sua primeira prisão na manhã de ontem
Fotos: Divulgação / Prefeitura do Rio

Dois dias após a estreia, o Programa Rio+Seguro, lançado pela prefeitura no domingo, realizou a sua primeira prisão na manhã de ontem. Policiais militares que trabalham em conjunto com a Guarda Municipal no patrulhamento de rotina em Copacabana e Leme detiveram um suspeito, de 18 anos, que possuía um mandato de busca e apreensão emitido quando ainda era menor de idade. O jovem possui uma passagem por roubo e registros de atos infracionais por prática de roubos, evasão da casa de custódia, porte ilegal de arma e receptação.
O jovem foi abordado por volta das 8h40 na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, após a equipe notar que o mesmo demonstrava notório e desproporcional nervosismo com a aproximação policial. Após revista, os policiais observaram que o suspeito não portava documentos de identificação e o encaminharam para a 12ªDP (Copacabana), onde foi constatado o mandato. A ocorrência foi feita na delegacia e o acusado encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O programa prevê um reforço no combate à violência. Segundo o prefeito Marcelo Crivella esses bairros foram escolhidos para o projeto-piloto por serem a porta de entrada na cidade para os turistas, além de terem altos índices de violência. Porém, não descartou ampliar a ação para bairros vizinhos, como Ipanema e Leblon, em caso de necessidade.

error: Conteúdo protegido !!