Policial militar é assassinado em estação de Comendador Soares

O segundo-sargento Carlos Marcelo Lima de Souza estava de folga e foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Um policial militar foi morto na tarde de ontem, em Nova Iguaçu. De acordo com a PM, o segundo-sargento Carlos Marcelo Lima de Souza, de 40 anos, estava de folga e foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto na estação de trem de Comendador Soares. Ele foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu aos ferimentos. O militar era lotado na 6ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e no 16º BPM (Olaria). Ele é o 124ª policial morto em 2017. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o crime. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da vítima. Segundo o hospital, o militar foi atingido no rosto e já chegou à unidade hospitalar sem vida.
A informação que circula nas redes sociais era que o militar estaria prestando serviço de segurança para SuperVia. No entanto, a concessionária não confirma a informação. Através do perfil no twitter, a Polícia Militar lamentou o caso.
Ainda ontem, um policial civil foi ferido, durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o agente estava dentro de um helicóptero blindado, que recebeu um disparo e alguns estilhaços o acertaram. Ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e já foi liberado. Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), da Delegacia de Roubos de Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumprem mandados de prisão e também de buscas.
A Secretaria Municipal de Educação ainda está fazendo o levantamento das escolas que fecharam na Maré, por medida de segurança, mas a assessoria informou que os apenas os alunos em fase de recuperação estão tendo aulas. Os estudantes que foram aprovados já estão liberados das aulas.

error: Conteúdo protegido !!