Palavra de homem! Abel Braga manda dizer que fica

Após sondagens de clubes do Brasil e do exterior, treinador cumprirá contrato, vigente até o fim de 2018
Divulgação / Flu

Abel Braga retornou ao Fluminense em dezembro de 2016, firmando contrato até o final de 2018. E irá cumpri-lo. Após receber algumas sondagens do Brasil e do exterior, o treinador acertou sua permanência depois de uma conversa com o presidente Pedro Abad, na noite de terça-feira (5). Além de ter uma meta de quebrar uma importante marca e entrar definitivamente na história do clube, ele ficou sensibilizado com o carinho que tem recebido do torcedor tricolor.
“Desde que voltei, disse que queria chegar a ser o segundo treinador a dirigir por mais vezes o clube. E esse foi um dos motivos de não ter aceitado o convite de três clubes da China e de outros aqui do Brasil. Além disso, não gostaria de largar o Fluminense nesse momento difícil. Sem falar que tenho um ótimo relacionamento com o Pedro e o Cacá (vice-presidente). Todos sabem da enorme identificação que tenho com essas três cores. E a votação do torcedor pela minha permanência, através de um site, me sensibilizou e me encheu de orgulho. Espero retribuir com um time que possa, da mesma forma, orgulhar o torcedor”, declarou.
E Abel já está muito próximo de se tornar o segundo técnico com mais jogos na história do Fluminense. Faltam, exatamente, três partidas. O primeiro da lista, e muito longe de ser alcançado, é Zezé Moreira, que fez 474 jogos. Atrás dele aparece Ondino Viera, com 297. Abel chegou aos 294. Esta é a terceira passagem de Abel como treinador do Fluminense. As outras foram em 2005, quando conquistou o Campeonato Carioca, e em 2011/2013, quando levou o clube novamente ao título estadual e ainda foi campeão brasileiro, ambos em 2012.
“É com muita alegria que, na noite de terça-feira, acertamos a continuidade do Abel para o ano que vem. O Abelão vai continuar com a gente! Uma pessoa de caráter ímpar e uma identificação muito grande com o nosso Tricolor. O torcedor demostrou claramente que queria a continuidade dele, através das enquetes e pesquisas da internet. O trabalho continua. Já pensamos no elenco para 2018. Tenho a certeza que no próximo ano, com um elenco mais experiente e reforçado, a gente vai ter um resultado esportivo muito melhor do que em 2017”, vibrou o presidente tricolor Pedro Abad.
A reapresentação do elenco será no dia 3 de janeiro. Seis dias depois, o Fluminense viaja para Orlando-EUA onde vai disputar a Florida Cup.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!