Diversão e Lazer – 17/07

Léo Gama lança álbum em SESI Cultural

150716 H71
O show do cantor e compositor Léo Gama será uma das atrações da sexta edição da mostra X-Tudo SESI Cultural e lançará seu primeiro álbum solo “Acústico Mix” e aproveita para mostrar uma nova música de trabalho “Bobo sonhador”. O evento é gratuito e será realizado no sábado, dia 18, às 20h no teatro SESI Caxias. Durante mais de 10 anos, Léo Gama atuou como vocalista e compositor da banda Conexsoul, de black music. Agora, ele se aventura em seu carreira solo e revela expectativas para o show de lançamento de seu primeiro álbum. “Em Acústico Mix eu expressei minha vontade sonora, de fazer música com variados estilos e de ter liberdade pra isso. ’’ Diz o cantor. No repertório, além das músicas autorais, Léo Gama interpreta canções de Luciana Mello, Tim Maia, Wilson Simonal, Ana Carolina, entre outros. O SESI de Caxias fica Rua Artur Neiva – Circular Duque de Caxias – RJ.

 

Cia Trinca Calle na Praça Rui Barbosa
150716 H72

A Cia Trinca Calle, companhia de dança sob a direção do diretor e ator espanhol Darío Gallo em colaboração com os artistas brasileiros Luciano Pásion e Daniela Nery, apresenta hoje uma adaptação da realidade brasileira contemporânea. Os personagens foram criados especialmente para falar da miscigenação brasileira, com cores e formas das regiões do Brasil: Arlequino é um servente negro, Pantaleão é amante dos tucanos, Polichinella é um nordestino, Briguella é um indígena, Colombina é uma mulata baiana, Capitano é um malandro carioca e Tartaglia é um guri.
A dança se mistura com os rituais da capoeira angola, através de cantos e canções de ritmos populares do Brasil, como o forró, funk e pagode, os cantos indígenas ou as ladeiras de rodas de capoeira. A capoeira angolana é a manifestação cultural afrobrasileira caracterizada como jogo, luta e dança é o veículo que proporciona aos atores desde o condicionamento físico, é necessário para este tipo de teatro (com suas acrobacias, expresividade e humor típicos) até a referência de arte popular, resistência, passando pela brasilidade presente na ginga, na malícia, na musicalidade, no estado de espírito e disponibilidade para o jogo do capoeirista. Apresentação será feita na Praça Rui Barbosa, Centro de Nova Iguaçu. Classificação livre. Entrada gratuita.

Jovens da Chatuba no Festival de Joinville

150716 H73

Pela primeira vez, crianças e jovens do Projeto de Dança Arte com Visão da Comunidade da Chatuba, em Mesquita terão a oportunidade de participar de um dos maiores festivais de dança do mundo: o Festival de Joinville, em Santa Catarina. O grupo foi selecionado para apresentar a coreografia “Que Saudade desse Frevo”. O evento acontecerá entre os dias 21 julho e 1º de agosto.

Para viabilizar a viagem, o grupo está vendendo rifas no valor de R$10 cada, que darão direito a concorrer a um Playstation 4. O prêmio foi doado por um parceiro do projeto para que consigam captar recursos para o transporte até Joinville. O sorteio acontecerá no próxima segunda-feira (20). Para contribuir: http://www.ongmundonovo.org.br/
Desde 2009, o Projeto Arte com Visão, da ONG Mundo Novo, tem como missão intervir na realidade de vida das crianças e adolescentes, através de uma proposta de desenvolvimento integral dos participantes. O projeto conta com o apoio do Instituto Phi.

error: Conteúdo protegido !!