Mengão quer corrigir erros e pressionar no Maraca

Zagueiro Réver marcou o gol do Fla diante do Independiente: “Nossa bola aérea é muito forte”
Gilvan de Souza/ Divulgação

Passada a derrota de 2 a 1 para o Independiente na Argentina pelo confronto de ida da decisão da Copa Sul-Americana, o Flamengo já pensa no choque da volta, quarta-feira da próxima semana, às 21h45, no Maracanã. O Rubro-Negro vai precisar ganhar por dois ou mais gols de vantagem para dar a volta olímpica, uma vez que um triunfo por um gol de diferença forçará a prorrogação. A decisão é a única fase do torneio continental em que os gols anotados como visitante não são considerados para efeito de desempate.
Os jogadores deixaram o jogo de ida cientes de que podem inverter o resultado e conquistar o título. Mas é consenso a necessidade de melhorar o desempenho e corrigir erros cometidos em Avellaneda. Para que esses erros sejam corrigidos, o grupo aposta numa semana cheia de trabalho, já que não tem compromisso neste domingo. Nas últimas semanas, o time enfrentou uma maratona com a reta final do Campeonato Brasileiro e o torneio continental também em suas fases decisivas. “O Independiente é um time muito perigoso. Nós conseguimos abrir o placar e eles se aproveitaram de um momento para chegarem ao empate. Depois pressionaram porque jogaram em casa e conseguiram o resultado positivo. Isso precisa servir de lição para a partida de volta, que será ainda mais complicada. Mas temos condições de construir uma vitória e ficarmos com esse título. A semana agora será de muito trabalho”, disse o volante colombiano Gustavo Cuéllar.
O Rubro-Negro jamais foi finalista da Copa Sul-Americana, título que o seu rival argentino levantou em 2010 em uma decisão contra outro brasileiro: o Goiás.
Após o desembarque no Rio de Janeiro, o elenco do Fla ganhou folga ontem e retorna aos treinamentos nesta sexta, no Ninho do Urubu. A folga foi comemorada pelos jogadores. “Com certeza, vamos aproveitar isso. É de onde a gente tira muita força”, disse Juan ao se referir aos momentos que vão desfrutar junto da família.

Descansar e buscar o título em casa

O zagueiro Réver falou na zona mista do estádio Libertadores de América e analisou a partida, além de projetar o confronto da volta no Maracanã.
“O que me surpreendeu foi a maneira que eles esperaram a nossa equipe. É um time muito agressivo e tivemos essa surpresa de ter mais a posse de bola no início. Faltou um pequeno detalhe nesse jogo. Estávamos melhores no início, tanto que marcamos um gol. Acabamos pecando em não ser tão agressivos com a bola, já que eles estavam assustados com o gol. Deveríamos ter tirado mais proveito. Agora é tentar descansar o máximo e buscar essa vitória na quarta para deixar o título no Rio”, explicou Réver.
Autor do gol do Flamengo ainda no primeiro tempo, o zagueiro explorou um escanteio cobrado por Trauco e conseguiu a cabeçada para o fundo da rede. “Nossa bola aérea é muito forte. Temos tirado proveito disso e precisamos trabalhar ainda mais essa parte. O Independiente é uma equipe de baixa estatura e, no futebol hoje, muitas partidas são vencidas com essas bolas paradas”, disse.
“Espero uma pressão ainda maior no Maracanã. Quando o estádio está lotado é muito mais difícil. Já peguei o Maraca cheio contra e é difícil jogar lá. Espero que o torcedor possa nos incentivar e fazer toda diferença como sempre fez em casa”, completou o capitão.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!