Piscina térmica vai aquecer ano novo dos idosos de Japeri

O anúncio da piscina térmica foi feito pelo secretário municipal de Saúde, Charles Gonçalves
Fotos: Anderson PQD

“Antes só vivia com dores nas pernas e de coluna. Era um cara sedentário. As atividades aqui melhoraram minha qualidade de vida. Sou um outro homem”. A emoção é do aluno de mix e zumba, e morador do bairro de Vila Conceição, João Martins Araújo, de 60 anos.
João participou nesta quinta-feira (7) da apresentação de todas as 16 modalidades da Academia da Saúde do Idoso de Japeri, bairro Areal, em Engenheiro Pedreira. Durante o evento, o secretário municipal de Saúde, Charles Gonçalves anunciou que no próximo ano o local vai ganhar uma piscina térmica e um médico geriatra.
“A academia tem mais de 700 inscritos. Eles não aprendem só artesanato, ou dança, também há atendimentos com psicólogos e médicos. Os alunos participam de várias atividades. É uma segunda família. A piscina térmica vai beneficiar muita gente”, garantiu o secretário.
Na apresentação das modalidades, como Tai Chi Chuan, Zumba Melhor Idade, Culinária, Música (voz e violão), Artesanato, Aula Funcional para Jovens, Aula Mix, Ginástica Melhor Idade, Dança de Salão, Capoeira, entre outros, diversas personalidades foram homenageadas, como os coordenadores da Academia, Ana Paula da Silva e Carlos Alberto Xavier, o Pelé. Também esteve presente o secretário municipal de Esportes, Turismo e Lazer, José Célio de Araújo, o Celinho.
“Queremos mostrar todas as modalidades desenvolvidas por nossos alunos e vamos tentar trazer aulas de informática e corte e costura. Muitos jovens também participam de aulas na academia, mas separado de alunos da melhor idade. Temos pintura, música, alfabetização e estamos com um clínico geral e atendimento com um urologista e cardiologista”, contou a coordenadora Ana Paula da Silva.
No evento, alunas de culinária distribuíram biscoitos feitas por elas usando apenas três ingredientes: maisena, leite condensado e margarina.
Uma das mais entusiasmadas era a doméstica e moradora do bairro São Jorge, Alaide Gomes da Silva, de 57 anos. Aluna de dança de salão e capoeira, ela encontrou na Academia da Saúde do Idoso uma forma de cuidar da saúde e sair do sedentarismo.
“Antes só vivia deprimida, com fortes dores nas pernas, sentia cansaço, falta de ar. Hoje sou uma outra mulher. Quero continuar minha vida revitalizada, mais jovem. Sedentarismo é coisa do passado”, lembrou.
Quem quiser participar basta fazer cadastro na Academia da Saúde, que fica na Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal, em Engenheiro Pedreira – próximo à Associação Golfe Público de Japeri. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

error: Conteúdo protegido !!