Caxias convoca mais professores

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Prefeitura de Duque de Caxias vem fazendo um grande esforço orçamentário para quitar todas as dívidas herdadas da antiga administração. Desde o início do ano, por determinação do prefeito Washington Reis, a prioridade do governo municipal é o pagamento das folhas de salários dos servidores municipais. Em 12 meses de trabalho, a PMDC realizou o pagamento de 14 folhas, incluindo os meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário de 2016. Diante de todas as dificuldades enfrentadas em decorrência da grave crise financeira que afeta o município, todos os esforços têm sido feitos para economizar nos gastos, garantir a continuidade na prestação dos serviços públicos e no pagamento dos salários.

No Boletim Oficial nº 6482, de 30 de novembro de 2017, a Prefeitura publicou as Portarias de nº 1042, 1043, 1044, 1045, 1046, 1047, 1048, 1049, 1050, 1051, 1052 e 1053/SMA/2017, retirando a concessão de licença sindical para nove profissionais da Educação lotados no Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE/Núcleo Duque de Caxias). Com a decisão, válida a partir do dia 01 de dezembro, os funcionários, entre eles uma merendeira e oito professores, retornaram às suas funções originais nas escolas da rede municipal de ensino.

A medida tem o objetivo de suprir a carência de profissionais nas escolas e reduzir o custo com aulas extras concedidas aos professores que antes ocupavam as vagas ociosas, em virtude das licenças sindicais. Somente em 2017, a Prefeitura de Duque de Caxias investiu R$1.004.702,45 para o pagamento dos salários desses servidores, enquanto os mesmos estavam à disposição do Sindicato. Um desses profissionais estava há 12 anos no SEPE; outro, recebeu aproximadamente R$ 234 mil ao ano mesmo sem atuar nenhum dia em sala de aula.

Em um período de grandes dificuldades financeiras, mais do que nunca, a Prefeitura precisa priorizar o atendimento aos estudantes. O retorno dos profissionais às unidades escolares representa uma importante medida de economia, além de garantir a continuidade dos estudos de cerca de 80 mil alunos da rede municipal de ensino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!