Últimas Notícias – 17/07

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Fiscalização durou apenas um dia

Na edição de quarta-feira, o Jornal de Hoje denunciou as bandalhas que estavam sendo feitas na Via Light, na descida do Viaduto Dom Adriano Hipólito, popularmente conhecido como ‘Viaduto do Extra’. Em resposta, a prefeitura de Nova Iguaçu prometeu intensificar a fiscalização no local, posicionando agentes de trânsito naquele trecho a partir das 15h, horário de maior movimento de veículos. Segundo a nota, a medida seria adotada por tempo indeterminado. No entanto a fiscalização durou apenas um dia (quarta-feira). Ontem, a equipe do JH passou pelo local às 15h e não havia qualquer agente de trânsito para inibir os motoristas infratores.

 

Procuradoria do Trabalho de Nova Iguaçu tem novo endereço

O prefeito Nelson Bornier foi o grande homenageado de ontem, durante a inauguração do prédio da nova sede da Procuradoria do Trabalho, em Nova Iguaçu, na Rua Padre Viola, 36, no bairro Alvarez. Bornier foi autor, ainda como deputado federal, em 2006, da emenda, no valor de R$ 400 mil, ao Orçamento da União, que possibilitou a aquisição e reforma do novo prédio da instituição em Nova Iguaçu.
A solenidade, que contou com a presença de procuradores, advogados, juízes e representantes da sociedade civil, serviu, segundo Bornier, para estreitar ainda mais as relações do Poder Executivo municipal com o Ministério Público, órgão responsável pela defesa da ordem jurídica e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações do trabalho.

 

Meriti vai reflorestar 30 hectares
A Prefeitura de São João de Meriti anunciou ontem, Dia de Proteção às Florestas, que vai reflorestar três APAS (Área de Proteção Ambiental) do município: a do Morro da Aeronáutica, a de Andorinhas e a do Limoeiro. Ao todo, serão 30 hectares de espécies nativas da Mata Atlântica que serão plantadas na área equivalente a cerca de 30 campos de futebol.
O projeto será executado em parceria com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que o viabilizou por meio de uma recompensa ambiental patrocinada por uma empresa privada. Os representantes do Inea já visitaram as três Apas e deram o aval para o reflorestamento ser executado. O plantio será feito com mão de obra local, gerando emprego e renda para os moradores das comunidades do entorno das reservas florestais.

Belford Roxo entrega benefícios para a população

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu ontem a entrega de diversos benefícios à população. Dentre os incentivos concedidos estão Vales Sociais, cartões do Projeto Vaga Legal e Certidões de Nascimento. Mais de quinhentas e cinquenta pessoas foram beneficiadas na ação.
A entrega coletiva é resultado do trabalho que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vem fazendo para assegurar os direitos dos cidadãos belforroxenses. Uma das ações mais efetivas neste sentido é o projeto que prevê erradicar o sub-registro civil na cidade, formalizando (em parceria com os cartórios) a concessão de certidões de nascimento. Somente nesta quinta, 286 pessoas receberam o documento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!