Após três mortes, Rocinha volta a ter tiroteio

Tiros foram ouvidos na parte alta da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (8). Os disparos foram na região conhecida como Vila Verde. Segundo a Polícia Militar, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade faziam um patrulhamento naquele local e foram atacados a tiros por traficantes. Não há informações de presos ou feridos.

Comparsas de Nem da Rocinha planejam retomada da favela após prisão de Rogério 157

Na quarta-feira, rajadas de tiros foram ouvidas pela manhã, logo após a notícia da prisão de Rogério 157. Segundo moradores, foi uma comemoração de bandidos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — preso numa penitenciária federal em Porto Velho (RO). Ele e Rogério eram aliados, mas romperam. O bando de Nem, ligado à facção Amigos dos Amigos (ADA), domina a parte baixa da Rocinha enquanto a quadrilha de Rogério, do Comando Vermelho (CV), controla as bocas de fumo na parte alta da comunidade.

Na noite do mesmo dia, três pessoas morreram na favela. Duas delas, em confronto com PMs. Já o mototaxista Vítor Hugo Fernandes Mesquita, de 26 anos, deu entrada baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha e não resistiu ao ferimento.

A madrugada de quinta-feira também foi marcada pelo barulho de disparos. Policiais da UPP contaram que já era uma mobilização de bandidos da ADA para tentar retomar o controle da parte alta das mãos do CV. Não houve registro de feridos.

Reunião para planejar invasão

Cúmplices de Nem se reuniram, na noite de quarta-feira, no Complexo de São Carlos, no Estácio, na Zona Norte da cidade, para planejar uma nova invasão à comunidade. Também participaram do encontro traficantes oriundos da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, e de Acari — comunidades dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Bandidos do São Carlos, antigo reduto da ADA, se aliaram ao TCP após um ataque de criminosos do CV no mês passado. No dia 17 de setembro, o bando ligado a Nem que atacou a Rocinha partiu justamente do complexo do Estácio.

error: Conteúdo protegido !!