E o Mecão voltou! Sangueeeee!!!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A garra dos jogadores em campo e a força da massa rubra na arquibancada levou torcedores às lágrimas em uma tarde para não se esquecer no Giulite Coutinho Foto: Sandro Vox/Divulgação
A garra dos jogadores em campo e a força da massa rubra na arquibancada levou torcedores às lágrimas em uma tarde para não se esquecer no Giulite Coutinho
Foto: Sandro Vox/Divulgação

O meio e o fim da tarde de quarta-feira (15/06) serão inesquecíveis para os torcedores americanos. No estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, a equipe rubra derrotou o Americano por 2 a 0 pela quarta rodada do triangular final do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais. Léo Rocha e Ramon, ambos no segundo tempo, marcaram os gols do acesso. Com o resultado positivo o Mecão assumiu a liderança isolada da fase final com sete pontos e de quebra levou junto a Portuguesa, vice-líder, com cinco para a Série A na próxima temporada. A Lusa Carioca passou 10 anos fora da Primeirona. O time campista com um ponto e mais um jogo não tem chances de subir.
Agora, o que fica em aberto é o título da Segundona entre America e Portuguesa. A Lusa ainda tem mais dois jogos para disputar na reta final. O primeiro, neste domingo (19), às três da tarde, contra o Americano no Ary de Oliveira e Souza, em Campos. O segundo contra o Mecão, dia 25 deste mês, às 15h, no estádio Luso Brasileiro.

Foto: Sandro Vox/Divulgação
Foto: Sandro Vox/Divulgação

>> O jogo – Querendo conquistar o acesso dentro de seus domínios com duas rodadas de antecedência o America foi melhor nos minutos iniciais. Novamente com Léo Rocha em dia inspirado, a equipe rubra criava as melhores oportunidades. Aos dez minutos o meia fez cruzamento da equerda para Accioli bater a direita da meta. O Americano sabia que não poderia errar e jogava com cautela. O time campista com dificuldades para criar as jogadas ofensivas foi presa fácil na defesa do America.

Com a necessidade da vitória o Cano voltou com uma postura diferente para a etapa final. Após a conversa do treinador João Carlos o time do Norte Fluminense pressionou os donos da casa. Aos treze minutos o lateral Anderson, na grande área, desperdiçou a chance de abrir o marcador. Após o susto inicial o America acordou e aos 21 minutos deu mais um passo para voltar a elite, quando o meia Léo Rocha recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Vander. A partir daí o Mecão soube controlar as ações, administrar a pressão desordenada do Americano, até dar o golpe de misericórdia aos 43 minutos. Ramon, no contra-ataque, fez o segundo gol e confirmou a volta ao pelotão de elite do futebol carioca.

Foto: Sandro Vox/Divulgação
Foto: Sandro Vox/Divulgação

>> Presidente comemora – Visivelmente emocionado, o presidente americano Léo Almada entrou no gramado para abraçar os jogadores e teve uma recepção bem da hora. Foi carregado pelos atletas e jogado para o ar, um gesto que se tornou hábito de grupos que conquistam campeonatos. “Isso não tem preço. Essa emoção não tem dinheiro que pague. Muito obrigado a todos, pela alegria deste momento”, disse o dirigente.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 2 x 0 AMERICANO
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 15/07/2015 – 15h
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota.
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Flávio Manoel da Silva.
Público/Renda: 740 pagantes. 1.090 presentes / R$ 10.700,00

Torcedor rubro agradece a Deus pelo retorno à Série A do Rio em 2016  Foto: Sandro Vox/Divulgação
Torcedor rubro agradece a Deus pelo retorno à Série A do Rio em 2016
Foto: Sandro Vox/Divulgação

Cartão amarelo: Anderson, Noel, Leo Guerreiro, Philip, Bruno Jesus, Bobby e Ramon Costa (Ame).
>> America: Felipe, Muniz, Fabio Braz, Vagner Eugênio e Marlon; Taércio (Ramon), Darlan, Accioli e Léo Rocha; Somália (Abedi) e Marcelinho (Russo). Técnico: Ricardo Cruz.
>> Americano: Vander, Anderson, Ramon, Espinho e Noel (Bruno Jesus, depois Bobby); Rodolfo, Davi (Ramon Costa), Tiago Corrêa e Adrianinho; Philip e Leo Guerreiro. Técnico: João Carlos.
Direto de Brasília, Romário feliz!

Em sua página no facebook, o senador não se conteve: “Muito feliz! Meu time América acaba de voltar à Série A do Campeonato Carioca, lugar de onde nunca deveria ter saído e onde se manterá com muito trabalho e fé. O retorno foi confirmado depois da vitória sobre o Americano, por 2 a 0. Em nome do presidente Leo Almada, parabenizo toda administração e diretoria pelo brilhante trabalho. E, em nome do Fábio Braz, que liderou o grupo, parabenizo a todos os jogadores e comissão técnica. Parabéns especial também para nossa torcida, que tanto merece! Tenho certeza que meu pai está lá no céu tomando umazinha de tanta felicidade. Meu pai feliz, eu feliz, Ivy feliz e todos os americanos da família, do Rio e do Brasil. O Mecão voltou!”, vibrou o Baixinho.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!