Operação prende envolvidos em crimes de pedofilia e tráfico de drogas

Policiais da 167ªDP (Paraty) desencadearam uma operação com objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça

Policiais da 167ªDP (Paraty), coordenados pelo delegado titular Uriel Alcântara Machado, desencadearam, na última quarta-feira, uma operação com objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Na ação, os agentes prenderam oito pessoas em cumprimento a mandados de prisão, outras duas em flagrante por crime de tráfico de drogas, e também apreenderam 3,5Kg de maconha e 750 gramas de crack.
As investigações iniciaram-se há seis meses para apurar atos que caracterizam pedofilia, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, crimes descobertos a partir da investigação inicial. Com base na denúncia de que uma rede de prostituição infantil atuava na região, os agentes constataram a veracidade da informação e confirmaram a exploração sexual de adolescentes entre 12 e 15 anos de idade, e constataram que parte considerável do dinheiro ficava com os agenciadores.
Foram identificadas duas pessoas que seriam agenciadores e agiriam deste modo há muito tempo, oferecendo os programas em razão da própria idade das adolescentes vítimas. Os agenciadores responderão pelo crime de favorecimento da prostituição de criança e adolescente, e outras duas pessoas vão responder por manterem relações sexuais com adolescentes menores de 14 anos, o que caracteriza crime de estupro de vulnerável.
As investigações identificaram outras pessoas que mantinham contato com o grupo, embora em situações que não caracterizaram crime em um primeiro momento, motivo pelo qual as investigações devem prosseguir.
Após o início da investigação foi verificada ligação de uma agenciadora com um traficante que cumpre pena, servindo de seu preposto junto a outros traficantes, formando uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas. O grupo agia nos bairros centrais do município, como Chácara, Patitiba e no próprio centro histórico, distribuindo drogas para sua revenda e realizando também a venda no varejo.
De acordo com o delegado, essa ação traz reflexo em pequenos delitos patrimoniais como furtos e roubos, tendo em vista que a grande maioria tem relação direta com o uso de droga, especialmente o crack.
Durante a operação, os policiais também realizaram diligências no bairro Ilha das Cobras e encontraram uma casa de onde fugiram dois traficantes, um deles já identificado. No local foram apreendidos 50 trouxinhas de maconha, 51 sacolés de cocaína, uma balança de precisão e três rádios transmissores.

error: Conteúdo protegido !!