Mistério em Nova Iguaçu: onde está a menina Victória?

Familiares da jovem Victória Souza dos Santos colocaram cartazes com foto da garota em Belford Roxo
Fotos: Ivan Teixeira

O desaparecimento da adolescente Victória Souza dos Santos, de 15 anos, continua sendo um mistério para seus familiares e amigos. A Polícia Civil investiga o caso, que aconteceu na manhã da última quarta-feira, em Nova Iguaçu. A jovem se encaminhava, por volta das 6h, para um curso preparatório na Rua Téles Bittencourt, no Centro do município, quando se comunicou com uma amiga pela última vez pelo WhatsApp. A família da menina registrou um boletim de ocorrência relatando o sumiço de Victória na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e desconfiam que a menina esteja em Belford Roxo, onde cartazes com fotos dela foram colados.
Segundo a avó da jovem, Leonora Rocha Souza da Silva, de 47 anos, sua neta cursava a 8ªsérie no Ciep 351 (Ministro Salgado Filho), em Miguel Couto. Ela costumava ir ao curso às 6h25 da manhã e saia do local direto para o colégio. Ainda de acordo com ela, a menina era calma, não gostava de ir a bailes e por ser de família evangélica, ela costuma frequentar a igreja. A menina também não tinha o hábito de sair sozinha. Victória teria feito contato pelo WhatsApp para uma amiga informando que um carro preto estava lhe seguindo próximo à Prefeitura de Nova Iguaçu.
De acordo com informações de agentes do Setor de Busca e Paradeiros da DHBF, familiares e amigos que falaram pela última vez com ela foram ouvidos na tarde de ontem. Uma equipe já foi designada para apurar o caso. Policiais irão tentar buscar câmeras de segurança existentes no local para tentar identificar o carro que teria sequestrado a jovem. Familiares desconfiam que ela pode estar em Belford Roxo, mas não explicaram os motivos. Na tarde de quinta-feira, eles foram à Belford Roxo e colaram vários cartazes com a foto da menina.
Parentes afirmam que procuraram a 52ªDP (Posse) para tentar rastrear o telefone da adolescente, mas segundo ela, os policiais informaram que não poderiam realizar o procedimento. Amigos e parentes fazem campanha nas redes sociais para tentar localizar o paradeiro de Victória.

error: Conteúdo protegido !!