Casa nova e de papel passado

A aposentada Maria José disse que o novo apartamento é um presente de aniversário antecipado
Alziro Xavier

“Faço 70 anos no dia 1º de janeiro e este é o melhor presente que eu poderia ganhar. Finalmente terei a minha casa!”. Este foi o depoimento emocionado da aposentada Maria José Lage de Oliveira, moradora do bairro Campo Belo. Ela estava entre os contemplados que assinaram, no último sábado (16), os contratos dos 253 apartamentos do Condomínio Nice, no bairro Ipiranga, do programa Minha Casa Minha Vida. A programação, uma  parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e a Caixa Econômica Federal, aconteceu no Ciep 022 – Presidente Getúlio Vargas, no Centro.
Ao longo desta semana, os contemplados foram sorteados e escolheram seus apartamentos, e, dias depois, já realizaram a vistoria dos imóveis para que pudessem assinar os contratos com a Caixa Econômica neste sábado. Segundo o subsecretário municipal de Habitação, Luciano Marques, a próxima etapa é a entrega das chaves, cuja data será definida pelo Ministério das Cidades. “Estamos aguardando o comunicado oficial do governo federal e, assim que tivermos a data, comunicaremos a todos”, explica.
O aposentado Jorge Nunes Vieira, de 67, morador de Morro Agudo, também estava feliz por concretizar o sonho da casa própria. “Hoje estou morando numa casinha com a ajuda de algumas pessoas, pois fiquei muitos anos na rua, passando sufoco. Agora estou aqui, com a ajuda de Deus, dando essa virada na minha vida. É muita emoção poder realizar um sonho como este, já um senhor de idade, sem família”, conta.
De acordo com a subsecretaria de Habitação, existem outros empreendimentos que serão entregues no próximo ano.

Prazo de inscrição termina amanhã em Mesquita

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida em Mesquita se encerram nesta quarta-feira (20). Pelo menos por enquanto, ainda não há uma data definida para que as inscrições sejam reabertas em 2018.
“A questão da moradia é uma preocupação grande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. Estamos trabalhando intensamente nesses cadastros e também iniciamos o processo de regularização fundiária na cidade. Quando começar 2018, contabilizaremos e qualificaremos a demanda e, em seguida, após uma reavaliação e revisão do sistema em uso, reabriremos novas inscrições. Porém, ainda não temos como precisar quando isso ocorrerá”, avisa Luney Martins, secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita (SEMMURB).
Para se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida, basta que os mesquitenses compareçam à sede da SEMMURB, na própria prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi 120, ou a qualquer Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), das 10h às 16h. É necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência e também deixar um telefone de contato. Quem tiver Número de Identificação Social (NIS) também deve levá-lo, para ser inscrito na faixa 1, que atende famílias com renda de até R$ 1.800 por mês.

error: Conteúdo protegido !!