Violência que não para: Rio tem dois PMs mortos em 12 horas

Fuzil do PM morto perto do Jacarezinho foi devolvido em na UPP Manguinhos. No detalhe, a marcação que o identifica como uma arma da Polícia Militar
Fotos: Divulgação / Montagem

A violência contra policiais militares continua a todo vapor. Em 12 horas, dois PMs foram assassinados no estado do Rio. O caso mais recente ocorreu na Avenida dos Democráticos, em Higienópolis, na Zona Norte, na madrugada de ontem. O 2ª sargento Fabio Alexandre Eufrásio Silva, 45 anos, foi atingido por quatro tiros, pelo menos um deles de fuzil, enquanto fazia uma blitz na via. Os disparos o atingiram no rosto, tórax, braço esquerdo e perna direita. Ele foi o 129º policial militar morto no estado em 2017.
Segundo informações, eram pelo menos quatro bandidos dentro do veículo, um Chevrolet Cobalt prata. O PM, que era lotado no 22º BPM (Maré), participava de uma blitz junto com outro policial. Uma testemunha do crime prestou depoimento na 21ª DP (Bonsucesso) e disse que dois dos criminosos já estavam rendidos no chão, quando Eufrásio se aproximou do carro e ordenou que os outros desembarcassem. Eles saíram do veículo atirando contra o militar.
O motorista que presenciou o crime narrou que havia um caminhão atrás do carro dos bandidos e ele vinha em seguida. Quando ocorreram os disparos ele e o caminhoneiro deram marcha a ré em fuga. O policial que estava com o 2º sargento Eufrásio chegou à delegacia em um táxi e em estado de choque. Os agentes da 21ª DP seguiram para o local do crime e socorreram o PM. O Hospital Geral de Bonsucesso disse que a vítima deu entrada às 4h55, mas já chegou morta a unidade. Além da testemunha ocular do crime, o policial que acompanhava Eufrásio também foi ouvido por policias civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). O fuzil do PM que tinha sido levado foi entregue na sede da UPP Manguinhos, onde o Batalhão de Choque (BPChq) atua na favela do Mandela. Os policiais do Choque também estão na Favela do Arará, em Benfica. O carro dos bandidos, que tem placa de São Gonçalo, foi abandonado entre as avenidas dos Democráticos e Dom Hélder Câmara. O veículo tinha marcas de sangue e pelo menos oito disparos em sua lataria. Ele consta como roubado no sistema da Polícia Civil, com registro de ocorrência feito na 21ª DP.

error: Conteúdo protegido !!