Visão Geral – 21/12

Bola Cheia

Estudantes da rede pública de ensino de Queimados literalmente colocaram a mão na massa em um divertido passeio pelo Parque Lage, no Jardim Botânico, realizado na última terça-feira (19). O passeio foi um presente para os ganhadores do concurso Ambiental “Óleo amigo”, promovido pela Secretaria Municipal do Ambiente e Proteção dos Animais, em parceria com a Secretaria de Educação. #Boa!

 

Bola Murcha

Se o fato for confirmado, vai para os gestores municipais que tentam enganar a opinião pública espalhando nas redes sociais que o 13º dos aposentados e pensionistas está na conta, quando isso não acontece. Não pega bem esse tipo de comportamento que denota má-formação de caráter. #QuemFazIssoPagaráUmDia

 

Animação na confraternização
dos idosos em Belford Roxo

A Secretaria de Assistência Social realizou a festa de confraternização para cerca de 200 idosos que são atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e no Apoio à Pessoa Idosa (API).
O salão Espaço de Festas, em Heliópolis, ficou pequeno para tanta animação dos idosos e de funcionários da Semasc. Eufórica, a secretária Daniela Carneiro destacou que o evento teve como um dos objetivos integrar os idosos de todos os serviços de convivência. “Essa união é fundamental para fortalecemos os vínculos”, resumiu Daniela, enquanto o DJ tocava músicas como “Rap do Borel” (William e Duda), “Pobre Menina” (Leno e Lilian), “Agora eu sei” (The Fevers) e “Cheguei” (Ludmila), entre outros sucessos.
Ao lado do prefeito Waguinho, a secretária enfatizou que 2018 será ainda melhor, pois muitos projetos serão colocados em prática. Ela aproveitou a ocasião para agradecer ao empenho de todos os funcionários. “Desejo a todos um feliz Natal e um ano novo cheio de prosperidade. Vencemos uma etapa e já estamos nos preparando para vencermos outras, pois o município está crescendo com uma administração responsável”, arrematou Daniela Carneiro.
Frequentadora do API há vários meses, a aposentada Leonarda Maria Balbino, 73 anos, disse que estava ociosa antes de entrar para o Apoio ao Idoso. “Agora sou outra pessoa. Sou mais ativa e participo de todas as atividades de grupo e individual também. Adoro estar com minhas amigas do API”, destacou ela, enquanto assistia ao show do mágico Carvalho com o boneco Valentino.
Ao final da festa, que teve refrigerantes, cachorro-quente e salgadinhos, cada idoso ganhou um panetone de presente.

 

Mesquita paga
13° salário

A Prefeitura de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Administração e Planejamento, comunica aos servidores municipais o calendário de pagamento do 13º salário. Os funcionários efetivos e comissionados tiveram os pagamentos depositados, ontem, quarta-feira (20). Os funcionários cooperativados deverão receber até amanhã, sexta-feira (22), conforme informações da cooperativa contratada.

 

Que isso, ‘seu’ Gilmar?

A justificativa do ministro Gilmar Mendes (STF) para mandar Adriana Ancelmo de volta ao lar, onde cumprirá prisão domiciliar: “No presente caso, a condição financeira privilegiada da paciente Adriana Ancelmo não pode ser usada em seu desfavor. Observo que o crime supostamente praticado pela paciente, muito embora (sic) grave, não envolve violência ou grave ameaça à pessoa. A paciente esteve por meses em prisão domiciliar, sem violar as regras estabelecidas pelo juízo. A sentença reconheceu a desnecessidade de um regime mais rigoroso”. *Sem comentários.

 

Memória da Indústria

O Sistema FIRJAN lança a plataforma digital “Memória da Indústria”, que marca os 190 anos da trajetória da Federação. O portal reúne informações, curiosidades e mais de 150 imagens históricas sobre a transformação do ambiente de negócios no Brasil e no estado do Rio, destacando também as ações da organização, fundada em 1827 como Sociedade Auxiliadora da Indústria Nacional (SAIN), que passou a ser chamada de Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, em 1975. O projeto pode ser acessado em http://www.firjan.com.br/firjan-190-anos/

 

A mão ‘justa’
do STF

Na última terça (19), o STF realizou a última sessão do ano. E em 48 horas, ministros do Supremo tomaram pelo menos 11 decisões que envolvem políticos ou têm impacto na Operação Lava Jato. O ministro Gilmar Mendes proibiu, na terça-feira, por meio de liminar concedida em ações movidas pelo PT e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a condução coercitiva de investigados para a realização de interrogatórios, uma das principais medidas usadas pela Operação Lava Jato.

 

Liberdade e
quadrilhão

Na sessão de segunda (19), eles concederam liberdade a um empresário acusado por crimes envolvendo Sérgio Cabral. Em decisões monocráticas, no mesmo dia, Gilmar Mendes mandou para a prisão domiciliar a ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo e concedido liminar ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), suspendendo inquérito contra ele. O plenário do Supremo decidiu, na terça-feira, por 10 votos a 0, pelo desmembramento das investigações do “quadrilhão” do PMDB da Câmara.

 

Para finalizar…

Na véspera, a Segunda Turma havia rejeitado denúncias contra quatro parlamentares no âmbito da Lava Jato. Participaram da sessão da turma os ministros Gilmar Mendes e Antonio Dias Toffoli, além do relator da Lava Jato na Corte, Edson Fachin, que saiu vencido. *E assim, nessa marola, a Corte maior da Justiça brasileira se despediu de 2017.

error: Conteúdo protegido !!