Últimas Notícias – 22/12

Tumulto entre guardas e camelôs

Um tumulto entre guardas municipais e camelôs fechou por algumas horas o Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. De acordo com a Guarda Municipal, a equipe foi atacada à pedradas por ambulantes na região e o trânsito precisou ser interrompido na Avenida Ministro Edgard Romero. A Guarda informou ainda que “foram realizados disparos com equipamentos de menor potencial ofensivo para conter os ataques”. Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) também foram acionados. Não houve feridos no local e a situação foi normalizada por volta de meio-dia. Segundo a Guarda, as estão contabilizando as mercadorias apreendidas, que serão encaminhadas para o depósito da prefeitura. Na terça-feira, durante operação de ordenamento no local, ambulantes reagiram contra as equipes e uma viatura foi depredada.

 

Mais um policial militar morto

Mais um policial militar foi morto em serviço no Rio de Janeiro. O sargento Marcelo Diniz, lotado no Batalhão de Irajá (41ºBPM), morreu na noite da última quarta-feira depois de ter sido baleado durante uma ocorrência policial em Anchieta, na zona norte da cidade.
A guarnição do policial estava tentando recuperar um veículo que havia sido roubado na Avenida Crisóstomo Pimentel de Oliveira, naquele bairro. Segundo a Polícia Militar, os criminosos perceberam a aproximação dos policiais e atiraram contra eles. O sargento foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos.
Ele foi o 130º policial militar morto no estado do Rio este ano e o 29º que morreu em serviço. Outros 22 mortos eram reformados e 79 estavam de folga quando morreram.

Traficante é preso

Evandro Rodrigues da Silva, conhecido como Buiú, um dos gerentes do tráfico na comunidade dos Marítimos, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi preso por agentes da Polícia Civil na tarde de ontem. De acordo com investigações da 78ª DP (Fonseca), o criminoso seria o braço direito de Erick Wilton da Silva Hilário, o Dadá da Mineira, que comanda o tráfico na comunidade. Ainda segundo a Polícia Civil, o criminoso, que era o Gerente de Endolação, foi preso em casa, na Rua das Arueiras, na localidade do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. Em nota, a corporação informou que Buiú será encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará preso à disposição da justiça.

error: Conteúdo protegido !!