Últimas Notícias – 27/12

Fuzil estoura nas mãos de PM

Um fuzil sofreu uma pane e estourou nas mãos de um policial militar durante confronto com criminosos, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na noite de segunda-feira. De acordo com a PM, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram atacados por criminosos em uma motocicleta durante policiamento. Os criminosos fugiram e o policial militar foi atendido no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) e liberado em seguida. A arma foi encaminhada ao Centro de Criminalística da Polícia Militar (CCrim) para perícia.

ONG Rio de Paz faz ato público
Agência Brasil

A organização não governamental (ONG) Rio de Paz, filiada ao Departamento de Informações Públicas da Organização das Nações Unidas (ONU), vai fazer hoje ato público em homenagem aos 129 policiais militares assassinados este ano em todo o estado do Rio de Janeiro. A homenagem ocorrerá no final da manhã na orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, altura da Curva do Calombo, quando serão removidos os cartazes que foram fixados no local pela entidade, com os nomes dos policiais vitimas da violência que recrudesceu ao longo deste ano por todo o estado, mas principalmente nas comunidades carentes, com destaques para as favelas dominadas pelo tráfico de drogas, e também na Baixada Fluminense.
O Rio de Paz está conclamando e estimulando a população a depositar flores no local em homenagem aos PMs assassinados, muitos inclusive em seus horários de folga. Além disso, no local das 129 placas com os nomes dos policiais assassinados, um recorde negativo na história da cidade, serão fixadas apenas cinco com os nomes de todos os PMs mortos este ano. O presidente e fundador da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, adiantou que a partir de janeiro de 2018 a entidade começará a fixar placas com os nomes de novos PMs que venham a ser vitimas de violência no estado. “Mas Deus queira que não precisemos, fixar novas placas em memória dos PMs mortos em 2018”, ressaltou.
A ONG promete, ainda, fixar também na Lagoa Rodrigo de Freitas, placas com os números das mortes violentas no Rio de Janeiro ao longo deste ano, tendo como parâmetro os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro.

Detentos fogem

Dois detentos fugiram na tarde deste domingo, do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), a dupla fugiu usando uma corda para pular o muro. Ainda de acordo com o órgão, o alarme foi acionado, mas os guardas não conseguiram alcançar os criminosos. A dupla fugiu pela mata que fica atrás da unidade prisional. Uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias da fuga.

error: Conteúdo protegido !!