
Reprodução/Facebook
Dois jogos, dois gols. Desde sua chegada ao Flamengo, o peruano Paolo Guerrero tem vivido dias de ídolo absoluto da nação rubro-negra. Enquanto a torcida do clube já providenciou até um funk para homenagem seu novo centroavante, as redes sociais oficiais de torcedores publicaram brincadeiras homenageando o atacante.
Tudo começou antes mesmo de Paolo chegar ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo de maneira oficial. Pelo Facebook, a assessoria rubro-negra provocou o Corinthians em uma série de ‘brincadeiras’ dias antes do jogo entre as duas equipes usando a imagem do novo ídolo.
Agora, depois do gol marcado contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Náutico, pela Copa do Brasil, Guerrero voltou a ser ‘endeusado’ pelo Flamengo. Ao som de “acabou o caô”, o centroavante peruano foi também homenageado pelos torcedores, outros a não demorarem a entrar na onda do clube e adotar Paolo como ídolo máximo da atualidade na Gávea.

E os fanáticos pretendem lotar o Maracanã para ver o craque em campo neste sábado, às 18h30, quando o time receberá o Grêmio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
>> A letra do funk – “Acabou o caô! / O Guerrero chegou! O Guerrero chegou! / Já ouvi o barulho da Raça / Que aos poucos vai levantando a massa / Bate o repique e o barulho do surdão / O Maraca estremece com a torcida do Mengão /
Com o som da Jovem ninguém vai ficar parado / Nós vamos numa só voz e o Maraca avermelhado / Nós vamos numa só voz e o Maraca avermelhado / E acabou o caô! Acabou o caô! O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!”
Angelim receberá homenagem no
Maracanã na metade do jogo

O confronto Flamengo x Grêmio que começará às 18h30 deste sábado (18), no Maracanã, decidiu o sexto título brasileiro do Rubro-Negro, no mesmo gramado, há quase seis anos. Se em 2009, o personagem principal foi Ronaldo Angelim, autor do gol que sacramentou a conquista, desta vez, o zagueiro voltará ao palco sagrado para assinar o Livro de Ouro do estádio e escrever mais uma vez seu nome na história do futebol nacional. Agora, literalmente.
No intervalo da partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim entrará em campo para o ato, ao lado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e um representante da Concessionária Maracanã. O ex-jogador receberá o Manto Sagrado das mãos de Bandeira de Mello e uma placa em homenagem ao gol que garantiu a vitória no hexacampeonato brasileiro.
Depois, a Nação Rubro-Negra poderá curtir nos telões do estádio o replay do tento inesquecível, marcado aos 24 minutos de jogo, naquele 6 de dezembro de 2009. O “gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou”.