Últimas Notícias – 28/12

Caminhão cai na linha do Metrô

Foto: Reprodução TV Globo

Um motorista de caminhão perdeu o controle do veículo e caiu na linha do metrô, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, por volta de 1h20 da manhã de ontem. O veículo seguia no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil no momento do acidente. Em função da colisão, que aconteceu entre as estações Coelho Neto e Acari/Fazenda Botafogo, a operação da Linha 2 estava sendo feita apenas entre as estações Irajá e Botafogo.
As estações Pavuna, Acari, Coelho Neto e Colégio ficaram fechadas no início do expediente. De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô Rio, todas as estações voltaram a funcionar normalmente às 5h30 da manhã, após a retirada do caminhão dos trilhos e a Linha 2 passou a operar normalmente entre Pavuna e Botafogo. As Linhas 1 e 4 não foram afetadas e funcionam normalmente desde as 5h. O MetrôRio informou que foram mobilizados 45 profissionais, incluindo equipes de infraestrutura, tráfego automatizado, energia, vias permanentes, operação e segurança. Foram utilizados cinco guindastes rebocadores e um de elevação, além de veículos auxiliares para serviços de limpeza e retirada de entulho.

Operação na Rocinha

Os agentes do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, em operação na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, apreenderam ontem drogas, armas, munição para fuzil e seis granadas. Ainda não há informações sobre prisões e feridos.
Entre as drogas, os policiais encontraram maconha já embalada para a venda com a inscrição “RG 157”, em referência ao traficante Rogério 157, que foi preso no início do mês. Ontem de manhã, os moradores relataram nas redes sociais que acordaram com um intenso tiroteio. De acordo com a PM, equipes policiais entraram em confronto com criminosos armados em diversos pontos da comunidade. A corporação dobrou o emprego das Unidades do Comando de Operações Especiais, composto por BOPE, BPChq, BAC e GAM, na comunidade. Policiais da UPP e do 23ºBPM (Leblon) atuam nos pontos de cerco e contenção. O objetivo da ação é intensificar o vasculhamento da região em busca de armas e criminosos.

Ato homenageia policiais

Um ato promovido ontem pela ONG Rio de Paz, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade, homenageou os 132 policiais militares assassinados no estado do Rio este ano. A homenagem aconteceu na Curva do Calombo onde estavam fixadas as placas com os nomes dos policiais mortos até o último dia 23, data em que morreu o 132º PM no estado. Durante a manifestação, as placas foram removidas e colocadas outras cinco com todos os nomes das vítimas. Além disso, também foram colocados 13 uniformes da Polícia Militar com rosas vermelhas nos bolsos e placas com os números das mortes violentas no Rio de Janeiro no ano de 2017, de acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro.

error: Conteúdo protegido !!