Visão Geral – 29/12

Bola Cheia

A Prefeitura de Queimados inaugurou, na última quarta-feira (27), uma nova unidade de saúde na cidade: o Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (CEMEQ), localizado no bairro Fanchem. O prédio, que já abrigou o antigo Posto de Atendimento 24h, foi totalmente reformado e oferece 15 especialidades aos moradores. #Aplausos

 

Bola Murcha

A sinalização de trânsito na periferia do centro de Nova Iguaçu segue sem manutenção e apagada, em sua maioria. A coluna tem mostrado o risco para os pedestres, que são obrigados a atravessarem entre veículos em movimento, mas, até agora, nada. Será que é preciso morrer alguém atropelado para a turma da prefeitura se ligar? #SemComentários

 

Belford Roxo moderniza semáforos

Rafael Barreto / PMBR / Divulgação

Ficou mais fácil atravessar a Avenida Joaquim da Costa Lima, uma das principais vias da cidade que dá acesso à Duque de Caxias. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semosb) fez a manutenção geral e modernizou os oito semáforos instalados em toda a sua extensão. A maioria estava com defeito e sem conservação há muitos anos.
“Foi preciso fazer licitação para contratar uma empresa especializada na execução do serviço. O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) determinou que todos os sinais luminosos do município passassem por manutenção. O serviço, no entanto, começou pela Avenida Joaquim da Costa Lima, por se tratar de uma via importante, que corta vários bairros da cidade”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Romão Vilaça.
A veterinária Néia Nunes, moradora do bairro Santa Amélia, ficou satisfeita com o trabalho da Prefeitura. “Preciso atravessar a avenida todos os dias, várias vezes, para levar e buscar meu filho no colégio. A sinalização é muito necessária, assim como a sua manutenção”, disse. Morador do bairro Parque Esperança, o eletricista Jorge Luiz de Oliveira Santos, 41, disse que o governo anterior nunca se preocupou em consertar os sinais. “Os carros passam em alta velocidade e muitas pessoas já foram atropeladas na pista. Crianças e idosos atravessam com dificuldade. Agora vai melhorar”, acredita.

 

Eu quero meu dinheiro!

Ontem, por volta do meio-dia, manifestação na porta da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu chamou atenção de quem passava por lá.
Quem fazia o movimento eram funcionários da empresa terceirizada Prime. Os trabalhadores buscavam uma resposta do prefeito Rogério Lisboa sobre os salários atrasados.

 

Não há previsão
em Meriti

Na terça-feira, 26 de dezembro, após passarem o Natal sem ceia, os aposentados e pensionistas da prefeitura de São João de Meriti fizeram manifestação em frente ao gabinete do prefeito da cidade, Dr. João. O grupo, que está com três meses de salários e também o 13° em atraso, alem de não ter sido recebido pelo prefeito, saiu de lá com a informação de que não há nenhuma previsão de pagamento dos salários pendentes. “Passamos o Natal sem nada na mesa e a geladeira vazia. Pelo visto, a virada do ano será da mesma forma. Na campanha o candidato João prometeu não atrasar salários. E agora?”, disse uma das aposentadas.

 

Ponto facultativo

A Prefeitura de Nova Iguaçu decretou para esta sexta-feira (29), ponto facultativo em todas as repartições públicas. Somente estarão funcionando setores cujo serviço é essencial, tais como unidades de saúde com atendimento de emergência 24h, hospital, maternidade e Serviço de Atendimento Móvel (SAMU). O atendimento será retomado a partir do dia 2 de janeiro de 2018, das 9h às 17h, quando o funcionalismo voltará ao trabalho após o feriadão de fim de ano.

 

Superação e muitos
avanços

É o título da publicação que a prefeitura de Queimados presta contas ao contribuinte, do que foi feito neste 2017. O desafio foi lançado em 1º de janeiro de 2017. Em meio à grave crise econômica que assola o país, especialmente o Rio de Janeiro, Queimados começou mais uma etapa de transformações para manter o padrão de crescimento e avançar em áreas específicas. Foi preciso impor um rigoroso equilíbrio financeiro e buscar alternativas que levassem não só a manutenção dos serviços, mas também a novas conquistas, diz o texto de abertura.

 

Funcionalismo, a
prioridade

A meta inicial foi priorizar o funcionalismo, seguir pagando em dia, sem atrasos, e manter escolas e postos de saúde em pleno funcionamento. Mas Queimados foi além. A população ganhou melhorias com a inauguração de três clínicas da família; a conclusão do centro de especialidades médicas e clínica da mulher, no Fanchem, e viu, entre outras ações na saúde, as obras da tão sonhada maternidade saírem do papel; presenciou a chegada de grandes lojas e supermercado – que geram empregos – e conquistou o sonho da casa própria com a entrega de 546 unidades habitacionais.

 

Para finalizar…

Muito mais do que superar a crise, a cidade ousou: promoveu espetáculos de qualidade, deu qualidade de vida à população idosa, investiu em esporte para os jovens como alternativa à violência; regulamentou o serviço de mototáxi e criou os centros de referência especializados em assistência social. O conteúdo completo o leitor encontra no link http://bit.ly/2Ci5Qbk

error: Conteúdo protegido !!