Segurança: passagem de nível é fechada em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
 Fechamento de cancela diminuirá acidentes no local
Fechamento de cancela diminuirá acidentes no local

A Prefeitura de Japeri começou esta semana a construção de um muro que fecha a travessia de pedestres e de motocicletas na passagem de nível próximo à estação de trem, no centro de Engenheiro Pedreira. Esta iniciativa é uma reivindicação antiga do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e aconteceu após autorização expressa do secretário estadual de Transportes Carlos Roberto Osório. Com esta ação, a administração pública resolve um antigo problema crônico de acidentes no município.
Muitos acidentes graves foram registrados no local, o que deixava a população bastante preocupada em realizar a travessia. Um desses casos aconteceu no em maio de 2014, aonde o motorista de um carro morreu após ter seu veículo atingido por um trem quando tentava atravessar. Outro acontecimento foi o atropelamento de um homem em fevereiro deste ano. Ele estava a 100 metros da travessia da cancela de Engenheiro Pedreira.
O trânsito na passagem de nível de Engenheiro Pedreira foi interrompido no dia 22 de outubro de 2014, após a inauguração do viaduto que liga os dois lados da cidade. Antes de conseguir concluir esta ação, que garante a segurança da população, a prefeitura já havia fechado um dos lados do muro em outubro de 2014, mas o mesmo foi derrubado, alguns dias depois, pela SuperVia.
Desde a interdição do trânsito na cancela, o local passou a ser utilizado de forma irregular por pedestres, ciclistas e principalmente moto-taxistas que cortam caminho para cruzar o distrito. A alternativa para os pedestres é a passarela da estação de trem de Engenheiro Pedreira, que está localizada a aproximadamente 200 metros, os veículos usam o viaduto que está localizado a menos de um quilômetro da passagem de nível.
Populares que moram e trabalham nas proximidades do local concordam com o fechamento da cancela, acreditam que diminuirá os acidentes e terá mais segurança para motoristas e pedestres.
Bruna dos Santos Cardozo, 16 anos, moradora do bairro São Jorge, trabalha no comércio em frente à passagem e também presenciou o fato. “Foi terrível ver aquela cena. Tem que fechar mesmo, é melhor ter segurança que conviver com o perigo”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!