Visão Geral – 30/12

Bola Cheia

Feliz ano velho é um romance brasileiro de autoria de Marcelo Rubens Paiva lançado em 1982. Trata da experiência autobiográfica do autor, que relata o acidente que o deixou tetraplégico. Fora o drama da história, o título remete ao aproveitamento do que foi bom em 2017, que cada um dos leitores deve copiar como lição. #FelizAnoVelhoDe2017. Nos vemos em 2018.

 

Bola Murcha

Se você não foi amigo (de verdade, não de Facebook); se você só se importou consigo sem olhar para o irmão; se o egoísmo marcou suas ações; se você deixou a lealdade e a união de lado para tomar atitudes que só te beneficiaram; se você traiu e prejudicou quem não merecia; se você, afinal, não foi GENTE, neste 2017, esta bola murcha de fim de ano vai pra você. #MesmoAssimFeliz2018!

 

UPA de São João de Meriti é reaberta

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense foi reaberta na quinta-feira (28/12). Fechada desde 2014, a UPA volta a funcionar com capacidade para atender 500 pacientes diariamente. Além de destinar R$ 2 milhões de emenda da bancada federal para a reabertura da unidade, a Secretaria de Estado de Saúde doou todo o mobiliário, equipamentos e rouparia e fará repasse mensal para auxiliar no custeio da UPA.
“Estamos saindo de um momento muito difícil e reinaugurar esta UPA na Baixada Fluminense é motivo de muita alegria. Essa reabertura é fruto de parceria, a prefeitura entrou com a maior parte, nós viemos com equipamentos e a bancada federal entrou com a ajuda das emendas. É com união e trabalho em equipe que estamos vencendo as adversidades”, explicou o governador Luiz Fernando Pezão.
Com atendimentos em clínica médica, pediatria e odontologia, a nova estrutura tem 22 leitos, sendo dez na sala de observação amarela para adultos, seis na sala amarela pediátrica, quatro na sala vermelha e dois de isolamento.
“A reabertura desta UPA era um compromisso nosso, por isso doamos todo o mobiliário, equipamentos e rouparia para garantir que essa unidade seria reaberta com sua capacidade máxima e oferecendo um atendimento digno e humanizado à população. Tenho certeza que essa UPA é mais uma unidade que salvará muitas vidas na Baixada Fluminense”, disse o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.
O custeio mensal da UPA é de responsabilidade compartilhada, entre União, Estado e Município. “A reabertura da UPA é um dos maiores desafios que enfrentamos em 2017 porque a estrutura estava em péssimas condições. Para esse sonho se tornar realidade contamos com o apoio da Câmara de Vereadores, do Estado e do Governo Federal”, agradeceu o prefeito da cidade, Dr. João.
O evento de reabertura da UPA contou também com a presença do vice-prefeito Gelson Azevedo, dos vereadores da cidade, de deputados da região e da secretária executiva do Cisbaf, Rosângela Bello.

 

Belford Roxo paga
professores

Mesmo diante de toda crise financeira que atingiu o país, os 5.503 funcionários da Educação de Belford Roxo têm motivos para comemorar: a Prefeitura fecha o ano antecipando o pagamento de salário referente o mês de dezembro, que poderia ser efetuado até o quinto dia útil de janeiro. Outra boa notícia é o pagamento das férias dos professores que foi disponibilizado e o décimo terceiro de todo efetivo também foi quitado.

 

Força tarefa

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, disse que não está medindo esforços para manter os salários regularizados. “Trabalhamos ontem, até a madrugada, numa força tarefa, que reuniu as equipes das secretarias de Administração, Tesouro e Orçamento para honrar nossos compromissos com os servidores e com a população, apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos, o ano todo, por causa da dívida de mais de 500 milhões de reais deixada pela administração anterior”, disse o prefeito.

 

Educação é
prioridade

Para o secretário Municipal de Educação, Denis Macedo, apesar das dificuldades, o ano foi positivo para a Educação. “Envolvemos as crianças em projetos interessantes, qualificamos os profissionais, como professores e merendeiras, reformamos escolas, oferecemos novos uniformes. A merenda ganhou sabor e nutrientes. O melhor de tudo, é saber que a Educação agora, neste município é prioridade”, declarou Denis.

 

Nova Iguaçu paga
dezembro em 2017

Nova Iguaçu também depositou nesta sexta-feira (29), o salário do mês de dezembro dos servidores ativos e, com isso, fechou o ano de 2017, com pagamento de 16 folhas salariais do funcionalismo público. Isso porque, a atual gestão assumiu o governo com três salários atrasados – novembro, dezembro e décimo terceiro. Essas dívidas foram quitadas em prestações até julho deste ano, somando um total de R$ 150 milhões. Já os aposentados e pensionistas, em função de ser um CNPJ diferente (Previni) e a compensação bancária fechar mais cedo nesta sexta-feira (29), o dinheiro estará disponível no dia 2 de janeiro de 2018.

 

Lisboa confiante

“Honramos nosso compromisso com o servidor, que é quem faz a cidade funcionar. Sem ele, não existe coleta de lixo, escolas, saúde, entre outros serviços essenciais para população. Vivemos um ano muito difícil, onde tivemos que cortar gastos. Para 2018, também enfrentaremos dificuldades, mas confio que será melhor e poderemos investir mais na cidade”, garante o prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa.

 

Feliz 2018 aos
nossos leitores

error: Conteúdo protegido !!